Falcão e o Soldado Invernal apresenta o primeiro Capitão América negro

O personagem Isaiah Bradley, o primeiro e pouco conhecido Capitão América negro teve uma oportunidade para brilhar no último episódio de Falcão e o Soldado Invernal.

O nome de Isaiah, o primeiro Capitão América negro, surge em uma conversa entre James (Don Cheadle) e Sam.

Neste momento, o jovem fica frustrado por não ter ouvido antes sobre este herói e tudo que ele sofreu.

Ainda que a história do personagem não tenha sido aprofundada no episódio, é possível perceber que ele tem um destino muito triste. No final das contas, James diz nunca ter revelado a verdade sobre o herói pois sentiu que Isaiah já tinha sofrido o suficiente.

A partir daí, Falcão e o Soldado Invernal consegue trazer o racismo para o centro da discussão durante o episódio. Em uma cena de briga nas ruas de Baltimore Sam é abordado de maneira racista, simbolicamente tudo acontece próximo à casa de Isaiah.

Os policiais confrontam ele, assim como James. Logo, eles insistem em ver a identidade de Sam e perguntam a James se ele o estava incomodando.

Isaiah foi parte do exército de soldados modelo submetido a testes na tentativa de recriar a fórmula do Super Soldado que originalmente criou Steve Rogers.

Após este confronto com as autoridades, Sam sofre outra abordagem racista. Isso ocorreu quando um dos garotos da vizinhança chamou Sam de Falcão Negro. Então Sam o corrigiu dizendo que seu nome era apenas Falcão. Porém o garoto insistiu que seu pai o havia ensinado chamá-lo de Falcão Negro.

No final, a cena termina com uma interação menos tensa entre Sam e a criança, quando Falcão relaxa e interage com ele de forma mais positiva. Mas o momento não deixa de ser menos importante ao falar sobre o assunto sério.

James encontrou Isaiah durante a Guerra da Coréia em 1951, ao entrar no armazenamento refrigerado, onde Rogers já havia sido preso. Logo, Isaiah revelou mais tarde que como o único sobrevivente desse experimento, ele foi preso 30 anos mais tarde e novamente passou pelos testes.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›