Fã de Tomb Raider se torna diretora do novo filme da franquia

Lashana Lynch em 007 Sem Tempo Para Morrer
Lashana Lynch em 007 Sem Tempo Para Morrer (Divulgação)

Misha Green, showrunner de Lovecraft Country, comentou pelo Twitter seus jogos favoritos da franquia Tomb Raider, após ter sido escolhida como diretora para o próximo filme.

“Meu favorito da era clássica é Tomb Raider: Legend, e na era da sobrevivência fico entre ‘Rise of the Tomb Raider’ e ‘Shadow of the Tomb Raider’.”

Em 2018, Tomb Raider foi dirigido por Roar Uthaug, e Alicia Vikander assumiu o papel de Lara Croft anteriormente ocupado por Angelina Jolie em dois filmes anteriores.

A sequência será co-produzida por Graham King e Elizabeth Cantillon tem a tarefa de superar o sucesso do filme anterior, que arrecadou algo em torno de US $ 250 milhões em todo o mundo.

Em 2019 Ben Wheatley era o diretor escolhido para a produção de Tomb Raider 2. Green, no entanto, traz um novo movimento para a franquia pelo estilo do seu trabalho e por ter se mostrado uma produtora e diretora que entende também muito de roteiro.

Em 2016 Misha Green foi roteirista do drama não convencional Underground para a WGN America, que com duas temporadas teve uma resposta muito positiva do público.

Depois ela levou seus talentos para HBO, com a série Lovecraft Country, sucesso de público e crítica, abordando diversos fatos históricos e criando uma narrativa consistente.

A diretora tem o potencial para transformar Tomb Raider em muito mais que um jogo de ação e vai mudar o tabu de termos diretoras mulheres dirigindo filmes do gênero.

Tomb Raider da MGM será lançado nos cinemas nos EUA por meio da junção de distribuição e marketing do estúdio United Artists Releasing, e internacionalmente pela Warner Bros.

Recentemente a Netflix anunciou animações baseadas em Tomb Raider, e Kong, com direção e produção Brian Duffield e Jacob Robinson, pode ser uma forma dos fãs matarem a saudade enquanto esperam o lançamento do longa.

Sou uma mulher que sempre sonhou em viver de escrever. Amo tudo sobre cultura pop, cinema e TV…. Ah cerveja e gatos!


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›