Expresso do Amanhã | Retorno de Mellanie surpreende e se conecta à 2ª temporada

O retorno de Melanie Cavill (Jennifer Connelly) no episódio 4 da 3ª temporada de Expresso da Manhã foi uma surpresa para muitos. Melanie está supostamente morta após sair do Snowpiercer para perseguir sua teoria de que o mundo está se tornando novamente habitável.

Bound By One Track tem uma conexão direta com o melhor episódio da 2ª temporada, Many Miles From Snowpiercer, quando o Sr. Wilford (Sean Bean) abandona a engenheira ao tomar controle da locomotiva.

Agora, após seis meses perseguindo a teoria do Novo Éden de Melanie, Andre Layton (Daveed Diggs) voltou ao controle do trem.

Mesmo sendo considerada morta por muitos, Melanie nunca esteve longe dos pensamentos dos personagens principais da série, especialmente de Wilford e sua filha, Alex (Rowan Blanchard). Por este motivo, aparições da ex-líder da locomotiva são experimentadas por seu maior rival e Alex em Bound By One Track.

Em Many Miles From Snowpiercer Melanie se aventura sozinha ao ir à Estação de Pesquisa Breslauer, no Colorado. Lá ela fica isolada por um mês e é forçada a comer ratos quando perdeu seus suprimentos em uma avalanche.

Sean Penn e Rowan Blanchard em Expresso do Amanhã (Reprodução)

A solidão também faz Melanie começar a manifestar visões de Wilford, Alex e Layton, cada um representando diferentes aspectos do seu subconsciente. Além disso, ela também revisita suas memórias de antes do “apocalipse de gelo” e o público pode entender as razões para ela roubar o trem de Wilford.

Assim como a aparição de Melanie agora na quarta temporada, serve para o público entender os sentimentos de Wilford e Alex; em Many Miles From Snowpiercer as conversas imaginárias de Melanie com sua filha, aliado e inimigo é uma forma do espectador entrar na mente da personagem.

Porém, até a terceira temporada de Expresso do Amanhã, essa ferramenta estava limitada a Melanie porque ela estava presa em uma circunstância extrema de sobrevivência.

Agora em Bound By One Track, as posições se invertem e Alex e Wilford têm a mesma habilidade. Sobre Alex, embora ela apresente uma fachada em que parece ter aceitado a morte de sua mãe, ela sente falta de Melanie.

Já Wilford se divide em sentimentos ambíguos de admiração pela profissional e rival que a engenheira é e sua competição por provar maior que ela.

Melanie ainda não tem previsão de aparecer na série “em carne e ossos”, mas essa dose da sua presença já marca para o público que a personagem de Connelly continua fundamental para Expresso do Amanhã.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›