Explicado por que Coríntio come os olhos das vítimas em Sandman

Personagem é um pesadelo que fugiu para o Mundo Acordado

Um dos personagens mais intrigantes da primeira temporada de Sandman é o vilão Coríntio, que tem duas bocas no lugar de seus olhos.

Interpretado por Boyd Holbrook, Coríntio é incrivelmente charmoso e bonito. Ele usa óculos escuros o tempo inteiro para cobrir a verdade perturbadora que carrega.

Ele nunca teve olhos normais, e as duas bocas extras o tornam um pesadelo perturbador, mas, não se engane, ele é capaz de ver perfeitamente bem.

O vilão é um pesadelo que foi criado por Sonho, mas ele nunca deveria ter escapado do Sonhar. Quando ele conseguiu fazer isso e entrou no Mundo Acordado, passou a aterrorizar as pessoas e a matá-las fora de seus sonhos.

Morpheus explicou que o personagem é um dos maiores pesadelos que ele já criou.

Mas ele fez isso para levar as pessoas a reconhecerem verdades ocultas sobre si mesmas como se estivessem olhando para um espelho obscuro, não para matá-las e arrancar seus olhos, como ele faz.

Boyd Holbrook como Coríntio em Sandman (Reprodução)

Mas por que ele precisa arrancar os olhos das vítimas e comê-los?

Ao final da temporada, quando Sonho finalmente o encontra, ele explica que gosta de matar e tirar os olhos dos seres humanos simplesmente pelo ato em si, alegando que matar é algo que o faz se sentir humano.

Entretanto, essa é uma diferença da série em relação aos quadrinhos, já que, na história original, Coríntio pode ver todas as memórias e os futuros potenciais de suas vítimas quando ele come seus olhos.

Essa habilidade foi planejada por Sonho para ser utilizada apenas dentro do universo dos pesadelos. Coríntio deveria desafiar os seres humanos a confrontarem seus próprios medos e segredos, porém, a habilidade foi totalmente distorcida pelo vilão quando ele estava no Mundo Acordado.

Sandman está disponível na Netflix.

Boyd Holbrook como Coríntio em Sandman (Reprodução)

Ator teve problema com óculos do personagem durante gravações

Ele explicou que não conseguia enxergar nada enquanto estava usando os óculos e acabava tropeçando no set por causa disso.

Entretanto, chegou um momento em que o ator acabou se dando conta de que os óculos o faziam ver o personagem como ele era e conseguiu encontrar sua persona.

“Quando eu coloquei os óculos pela primeira vez, tudo ficava escuro como breu, e eu me lembro de me imaginar correndo no primeiro dia no set, tropeçando em móveis, e outras coisas”, falou ele à revista Men’s Health.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›