Erro grotesco de Café Com Aroma de Mulher na Netflix é explicado

publicidade

A novela Café com Aroma de Mulher está no Top 10 das mais assistidas da Netflix e alcançou um grande sucesso aqui no Brasil graças ao fato de trazer uma história já conhecida do público – ainda que apresente uma roupagem mais moderna.

A novela de Carmen Villalobos conseguiu alcançar um feito que poucas produções conseguem: ela mobilizou vários espectadores nas redes sociais e conseguiu criar debates todas as noites.

publicidade

Isso, por um lado, é muito positivo, uma vez que expande o seu alcance e a torna conhecida de novos públicos, mas também existe um lado negativo: os erros e furos da novela acabam ficando em destaque também.

No últimos capítulos que foram exibidos, o público acabou notando uma situação que não interfere no andamento da trama, mas que pode parecer um pouco incômoda para quem assiste: o bebê que representa Fernando, o filho recém-nascido de Sebastián Vallejo, parece não ser o mesmo em diferentes cenas.

Café com Aroma de Mulher (Divulgação)
Café com Aroma de Mulher (Divulgação)

Isso levou várias pessoas a utilizarem suas redes sociais para fazerem comentários:

publicidade

“É impressão minha ou trocaram o bebê? O anterior era maior, e se parecia mais com o Sebastián. O novo bebê é bonito, mas o que me chamou a atenção foi o fato dele ser bem pequeno”, escreveu uma internauta.

Outra pessoa comentou que existem diferenças físicas bastante gritantes no bebê.

publicidade

“Às vezes o bebê aparece maior, e às vezes como um recém-nascido. Além disso, o cabelo também muda de cena para cena”, escreveu.

Mas o que será que aconteceu então?

Nenhum dos produtores deu uma explicação para a situação, mas é algo simples de compreender. O que acontece é que os capítulos não são gravados na ordem de exibição ou em ordem cronológica de acontecimentos.

Em várias produções, é comum que as cenas sejam gravadas fora de ordem a fim de aproveitarem locações e cenários que já estão disponíveis para outras cenas. Sendo assim, é bem possível que a novela realmente tenha feito determinadas cenas com um bebê e outras cenas com outra criança, o que, inclusive, faz sentido por se tratar de bebês que têm horários e ritmos diferentes e não podem ser expostos a tantas luzes ou à própria rotina dos estúdios durante tanto tempo.

publicidade

É por essa razão que fica essa impressão estranha para o público de que o bebê está mudando a cada cena, mas, como já foi dito anteriormente, não é algo que prejudica o roteiro ou o entendimento da história contada.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›