Explicadas as razões para a possível finalização de The Handmaid’s Tale

The Handmaid’s Tale é uma série que está em sua quarta temporada e não mostra sinais de que está perto do fim, mas a pergunta é “a série deve continuar?”. A reposta é um claro não, e aqui estão as razões.

Violência crescente

A natureza violenta da série vem alcançando altos níveis com cenas de tortura, enforcamentos, mulheres que pulam de prédios para escapar de tortura e até mesmo a colisão de trens que transportam os personagens.

Para muitos fãs, a violência gratuita já ultrapassou os limites do tolerável mesmo para a mensagem que a série tem a intenção de passar.

Obviamente, o público entende que o objetivo da série é o de provocar choque e espanto a fim de transmitir sua mensagem, entretanto, era comum em temporadas anteriores que a série fizesse isso apenas com algumas citações mais aterrorizantes e olhares ameaçadores.

Enredos repetitivos

Isso começa a acontecer mais cedo ou mais tarde com algumas produções quase que inevitavelmente.

Em The Handmaid’s Tale, por exemplo, é comum que aconteçam cenas em que June traça um plano elaborado, consegue sucesso, mas acaba desistindo no último momento para o bem de sua filha.

Ela é um mártir em muitos momentos, conduzindo os oprimidos em Gileade à liberdade, mesmo que isso signifique se sacrificar. Isso é nobre e admirável, mas se torna um problema quando começa a acontecer repetidas vezes.

Janine Lindo (Madeline Brewer) em The Handmaid's Tale
Janine Lindo (Madeline Brewer) em The Handmaid’s Tale (Divulgação/ HUlu)

Não é mais crível

O fato de June ainda estar viva não parece mais convincente. Será possível mesmo escapar da morte tantas vezes mesmo sendo personagem principal?

Ela já foi pega fazendo coisas tão terríveis em Gileade que poderiam ter resultado no enforcamento de qualquer outra pessoa, mas, ela sempre consegue escapar e receber novas chances que já nem dá mais para acreditar.

Escorregando nas avaliações do público

Pelas razões já mencionadas acima, fica claro que tanto os fãs quanto os críticos já estão se cansando da série. De acordo com o Rotten Tomatoes, que atua como um site agregador de resenhas Tomatoes, a quarta temporada tem uma classificação crítica agregada de apenas 66% e uma pontuação de audiência de 71%.

Estes números não são ruins e conseguem ser consideráveis, mas não se forem comparados com os que foram alcançados na terceira temporada, que foram de 81% e 65%, respectivamente. Já a segunda temporada foi de 89% e 83%, enquanto a primeira temporada foi de 94% e 91%.

Ou seja, isso deixa claro que se as avaliações têm caído constantemente, é mais producente para a série terminar enquanto ainda está no topo a esperar cair na obscuridade e terminar em baixa.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›