Existe rivalidade entre A Casa do Dragão e O Senhor dos Anéis?

Para Ryan Condal as duas série se alimentam

Os fãs de fantasia estão bem servido nos últimos meses com A Casa do Dragão e O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder sendo exibidos respectivamente na HBO e no Prime Video.

Apesar de serem obras bem distintas, uma criada por George R. R. Martin e outra por J. R. R. Tolkien, comparações entre as duas são comumente vistas nas redes sociais, e principalmente na disputa pela audiência.

Em uma entrevista para o The Wrap, o showrunner de A Casa do Dragão, Ryan Condal, comentou sobre se há de fato uma rivalidade entre sua série e Os Anéis de Poder. Primeiro Condal afirmou que é fã de Tolkien.

“Eu li o Senhor dos Anéis e O Silmarillion e O Hobbit várias vezes enquanto crescia, eu vi os filmes de Peter Jackson várias vezes nos cinemas. Adoro todas essas coisas, adoro alta fantasia e, francamente, quero viver em um mundo onde haja espaço para todas essas coisas existirem se forem boas. Acho que a necessidade de mais ficção científica/fantasia bem malucas na televisão é o que todos nós, nerds, queremos”.

Caraxes e Daemon (Matt Smith) em cena de A Casa do Dragão (Reprodução / HBO)
Caraxes e Daemon (Matt Smith) em cena de A Casa do Dragão (Reprodução / HBO)

Em seguida, Condal disse que não acha que Os Anéis de Poder e A Casa do Dragão são rivais, na verdade ele acha que as duas se “alimentam” e há espaço para todo os fãs.

“Eu não acho que assistindo Os Anéis de Poder signifique que as pessoas não podem ver A Casa do Dragão. Vejo que um alimenta o outro, e acho que quanto mais entretenimento de boa qualidade na televisão, mais atrairá o público em geral que pode não estar tão predisposto a assistir aquilo”.

Uma série nunca será a outra

Gil-galad (Benjamin Walker) em O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder (Reprodução / Prime Video)
Gil-galad (Benjamin Walker) em O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder (Reprodução / Prime Video)

Em uma entrevista anterior para a Variety, a chefe da Amazon Studios, Jennifer Salke, disse que Os Anéis de Poder nunca será como Game of Thrones e não deveria tentar ser.

“Há muita escuridão no mundo. Inclinar-se para a luz foi outra coisa que realmente atraiu a todos – levar algo para nossa base de clientes global que é esperançoso e tem luz e que uma família possa assistir. Muitas pessoas cresceram com essa literatura, e nós queríamos que esta série pagasse isso para as novas gerações de amantes de Tolkien. A frase que estamos usando é ‘Se você tem idade suficiente para ler os livros, você tem idade suficiente para assistir à série. Sabíamos desde o início que este não era o nosso Game of Thrones“.

Os Anéis do Poder exibirá nesta semana seu último episódio da primeira temporada, enquanto A Casa do Dragão exibirá o penúltimo episódio da primeira temporada na semana que vem.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›