Executivos de His Dark Materials dizem o que pensam sobre decisão de finalizar série

His Dark Materials (Divulgação / HBO)
His Dark Materials (Divulgação / HBO)

Nesta semana foi confirmada a terceira e última temporada de His Dark Materials, que adaptará o livro A Luneta Âmbar escrito por Philip Pullman.

Em uma entrevista para a Variety, os executivos de His Dark Materials comentaram sobre a renovação do programa.

Trazer o trabalho épico, intrincado e culturalmente ressonante de Phillip Pullman para a televisão foi um tremendo privilégio”, disse Francesca Orsi, vice-presidente executiva da HBO Programming.

“Agradecemos aos nossos incríveis parceiros da BBC e a toda a equipe Bad Wolf, liderada pela infatigável Jane Tranter, por seu trabalho excepcional nas duas primeiras temporadas. Estamos ansiosos para completar a trilogia com este capítulo final na jornada de Lyra”, acrescentou.

É uma alegria ver como His Dark Materials reuniu o público da TV britânica de todas as idades na BBC One e BBC iPlayer”, disse Ben Irving, editor de comissionamento da BBC Drama no País de Gales.

Ele continuou: “Os fãs dos livros incríveis de Phillip Pullman, e também os recém-chegados, ficaram fascinados por aventuras com Lyra e Will em vários mundos. Estamos emocionados que eles serão capazes de continuar sua jornada em uma terceira série deste drama maravilhosamente realizado. Nossos agradecimentos aos nossos parceiros da HBO e à equipe criativa dedicada da Bad Wolf por fazer uma série marcante que continuará a ser assistida e apreciada na BBC nos próximos anos”.

His Dark Materials tem sido uma experiência de TV verdadeiramente global e um destaque de carreira pessoal”, acrescentou Tranter.

“A equipe criativa da Bad Wolf em Cardiff tornou o impossível possível e trouxe o mundo de Philip Pullman à vida. Ver esse trabalho árduo e dedicação aplaudido e abraçado por fãs ao redor do mundo fez todo o trabalho duro valer a pena. Nada disso teria sido possível sem o maravilhoso compromisso e convicção da BBC e da HBO. Estou animada, emocionada e honrada por fazer a terceira parte da trilogia de Philip Pullman com seu apoio e incentivo”, finalizou.

Formado em administração e psicologia. Fez curso de desenho com especialização em cartoons. Adora videogame, animações e filmes e séries de super heróis e monstros.


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›