Executivo responde controvérsia em episódio da 2a temporada de O Mandaloriano

Cena de O Mandaloriano (Reprodução / LucasFilm)
Cena de O Mandaloriano (Reprodução / LucasFilm)

Atenção! A matéria contém spoilers!

O segundo episódio da 2ª temporada de O Mandaloriano (The Mandalorian), intitulado “The Passenger”, mostrou Din Djarin transportando uma nova personagem alienígena e sua carga preciosa para seu planeta natal, e contou com uma piada que vimos A Criança, também conhecido como Baby Yoda, aproveitando todas as oportunidades comer um de seus ovos.

Alguns viram o lado engraçado, mas muitos telespectadores ficaram chocados com o que eles perceberam ser A Criança essencialmente devorando os filhos não nascidos da “Senhora Sapo”, e o episódio teve muitas reações adversas.

O gerente de arte criativa da Lucasfilm, Phil Szostak, abordou as preocupações dos fãs por meio do Tweet, onde reforçou que os ovos da “senhora sapo” não eram fertilizados, algo mencionado logo no começo do episódio, assim com os vos de galinha que muitos gostam de comer, como também reconheceu que o efeito cômico de Baby Yoda comendo os ovos foi um tanto pertubardor.

Szostak escreveu: “Para registro, o capítulo 10 de #TheMandalorian deixa claro que os ovos da Mulher Sapo não são fertilizados, como os ovos de galinha que muitos de nós gostamos. Mas, obviamente, as galinhas não são seres sencientes e a Criança comendo os ovos é intencionalmente perturbadora, para efeito cômico. #Guerra das Estrelas”.

https://twitter.com/PhilSzostak/status/1325913062826651648

Recepção da crítica

Leia abaixo o que a crítica comentou até o momento da segunda temporada de O Mandaloriano.

“É melhor que a primeira temporada” – Rick Bentley, Tribune News Service.

“O Mandalorian parece Star Wars porque Favreau e companhia, incluindo o showrunner de Clone Wars Dave Filoni, entendem a fórmula. E está valendo a pena. Nestes tempos tensos, o público está comendo como uma comida reconfortante” – Chris McCoy, Memphis Flyer.

“Estamos na era da TV em que muito dinheiro pode ser jogado e não funciona. Isso é jogar muito dinheiro em alguma coisa, e acerta” – Scott Bryan, BBC.com.

Formado em administração e psicologia. Fez curso de desenho com especialização em cartoons. Adora videogame, animações e filmes e séries de super heróis e monstros.


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›