Executivo da Warner explica como sucesso de Batman impacta futuros filmes da DC

Segundo o alto escalão da Warner Bros. Pictures, o sucesso de seus filmes depende do talento dos diretores que são responsáveis por eles.

O novo filme do Batman já se tornou a segunda melhor estreia da época de pandemia, ficando para trás apenas de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa, da Marvel Studios.

Toby Emmerich, chefe da Warner, contou em entrevista para o site Deadline neste final de semana que o segredo para o sucesso do filme do Homem-Morcego, foi confiar no talento do diretor Matt Reeves. Segundo ele, o estouro em bilheterias provou que vale a pena confiar no trabalho de seus cineastas e deixar que eles façam o que querem.

O executivo soltou um veneno para a grande concorrente da DC, que usa muito os crossovers e referências de outros filmes para atrair o grande público, afirmando que a qualidade é mais importante do que tudo isso.

“O segredo do negócio com filmes é a qualidade. Essa é a melhor estratégia de negócios tanto para filmes de longa-metragem para o cinema quanto para filmes de super-heróis. Os filmes não precisam todos ter o mesmo tom, ou se interligar com os outros filmes da DC, ou ter um Easter-Egg que já estabelece mais um outro filme. Qualidade é o fator mais importante para um estúdio, e a maior coisa que você pode fazer para influenciar a qualidade é o cineasta que você contrata.”

Diretor já tem outros projetos da Warner em andamento

Colin Farrell como Pinguim em Batman (Reprodução / DC)
Colin Farrell como Pinguim em Batman (Reprodução / DC)

A continuação de Batman ainda não foi confirmada pelos estúdios (embora o produtor Dylan Clark já a tenha prometido até 2027), Matt Reeves já confirmou que ele está envolvido em outros projetos no universo do Homem-Morcego.

Em entrevista recente para o jornal The Independent, ele afirmou que está trabalhando em uma série derivada que vai estrelar Colin Farrell como o Pinguim, além de admitir que já teve “conversas” sobre o segundo filme com Robert Pattinson no papel principal:

“Eu realmente acredito no que a gente fez e eu ficaria muito empolgado em contar mais histórias. Nós já estamos contando outras histórias no espaço do streaming. Estamos fazendo coisas com a HBO Max, um programa com o Colin que vai ser super legal, e trabalhando em uns outros negócios também, mas a gente começou a discutir sobre mais um filme.”

Batman está em cartaz em todo o Brasil.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›