Depois do anúncio de que Disney+ está planejando lançar uma nova versão mais barata e com propagandas, a pergunta que fica é se outros streamings farão o mesmo. Um dos executivos da Netflix foi justamente questionado sobre isso e respondeu que pode vir a acontecer em sua plataforma também.
O diretor financeiro da Netflix, Spencer Neumann, participou de uma Conferência de Tecnologia em São Francisco nesta terça-feira (08), e afirmou que por enquanto a publicidade não está nos planos da empresa, porém, já deixou a frase “nunca diga nunca”, no meio de seu discurso.
“Eu adoraria ver que as pessoas que gostaram dessa decisão da Disney. Não é como se tivéssemos uma religião contra a publicidade, para ser claro. Nós nos apoiamos na experiência do consumidor, na escolha do consumidor e no que é ótimo para nossos criadores e contadores de histórias. [A publicidade não é] algo que está em nossos planos agora. Temos um ótimo modelo no negócio de assinaturas, ele se expande globalmente,” disparou.

Anunciantes ficaram malucos com anúncio da Disney
Na mesma conferência, a diretora financeira da Disney, Christine McCarthy que se apresentou na segunda-feira (07), disse que depois do anúncio, muitas empresas entraram em contato para fecharem parcerias de publicidade no Disney+.
“Expandir o acesso ao Disney+ para um público mais amplo a um preço mais baixo é uma vitória para todos – consumidores, anunciantes e nossos contadores de histórias”, acrescentou Kareem Daniel, presidente da Disney Media and Entertainment Distribution. “Mais consumidores poderão acessar nosso conteúdo incrível. Os anunciantes poderão atingir um público mais amplo, e nossos contadores de histórias poderão compartilhar seu incrível trabalho com mais fãs e famílias.”
“Desde seu lançamento, os anunciantes clamam pela oportunidade de fazer parte do Disney+ e não apenas porque há uma demanda crescente por mais inventário de streaming”, disse Rita Ferro, presidente de publicidade da Disney Media and Entertainment Distribution. “O Disney+ com publicidade oferecerá aos profissionais de marketing o ambiente mais premium em streaming com nossas marcas mais amadas, Disney, Pixar, Star Wars, Marvel e National Geographic. Mal posso esperar para compartilhar mais com os anunciantes no Upfront.”
Deixe seu comentário
Adoraríamos saber sua opinião!
Descubra mais sobre Epipoca
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.




