Executiva colocou emprego em risco por causa de X-Men

Muitos não acreditavam que o desenho animado dos X-Men seria uma sucesso

X-Men: A Série Animada, lançada em 1992, foi um grande sucesso. Contudo, caso o programa falhasse, o emprego de uma ex-executiva da Fox estaria em risco.

Em uma entrevista para o CBR, Julia Lewald, a escritora de X-Men: A Série Animada, revelou que Margaret Loesch, foi quem deu luz verde para o desenho animado, mesmo com muitos contra isso.

“Não haveria X-Men: A Série Animada sem a visão da presidente da Fox Kids Television, Margaret Loesch. Ela colocou seu próprio trabalho em risco quando deu luz verde à série. Se tivesse falhado, ela teria deixado a rede. Ela merece todo o crédito do mundo”.

Lewald explicou que por ser um desenho animado infantil, acreditavam que a falta de humor prejudicaria o sucesso da série.

“Houve resistência às nossas histórias entre algumas partes interessadas durante os nove meses de desenvolvimento e produção – ‘Arriscado’, ‘As crianças vão odiar!’ ‘Onde está o humor?!’ Mas Margaret Loesch, da Fox, nos apoiou o tempo todo. Claro, uma vez que a série foi um sucesso, todos estavam a bordo”.

X-Men: A Série Animada é baseada nas histórias dos famosos mutantes da Marvel Comics. O desenho animado estreou em outubro de 1992, e durou por cinco temporadas e 76 episódios.

A série ficou conhecida por seu tom maduro e arcos de história mais longos, em comparação a outros desenhos animados de super-heróis.

A volta dos X-Men

Cena de X-Men: A Série Animada (Reprodução)
Jean Grey, Jubileu e Ciclope em cena de X-Men: A Série Animada (Reprodução)

Quase 20 anos após sua conclusão, a Marvel Studios anunciou o reavivamento do desenho animado X-Men com uma continuação para a Disney+ intitulada X-Men ’97.

Esta série animada continuará muitos dos enredos não resolvidos da série original, com a maioria do elenco de voz original definido para reprisar seus papéis.

Muitos questionamentos sobre se X-Men ’97 está conectado ao MCU. O escritor-chefe Beau DeMayo respondeu a essa questão:

“A única coisa que posso dizer sobre [X-Men ’97 e o MCU] é que às vezes dizemos ‘sem comentários’ e é como ‘eles estão apenas sendo obstinados’. Eu vou com ‘sem comentários’ aqui porque parte da surpresa será descobrir isso quando você experimentar a série.”

Os membros do elenco original que retornam são Cal Dodd, Lenore Zann, George Buza, Adrian Hough, Christopher Britton, Catherine Disher, Chris Potter, Alison Sealy-Smit Alyson Court.

Os novos membros do elenco incluirão Jennifer Hale, Anniwaa Buachie, Ray Chase, Matthew Waterson, JP Karliak, Holly Chou, Jeff Bennett e AJ LoCascio.

X-Men: A Série Animada está disponível no Disney+. X-Men ’97 está programado para ser lançado no serviço de streaming em 2023.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›