Ex-colegas de Ivan Reitman reagem ao seu falecimento

publicidade

Vários artistas de Hollywood usaram suas redes sociais para expressar suas condolências sobre o falecimento de Ivan Reitman, célebre produtor e diretor de diversas comédias e famoso por seu envolvimento em Os Caça-Fantasmas.

Ivan faleceu aos 75 anos no último sábado (12), em sua casa em Montecito, na Califórnia. Segundo informações dos familiares do diretor, ele faleceu pacificamente em seu sono.

publicidade

Ernie Hudson, que interpretou Winston em Os Caça-Fantasmas dos anos 80, disse que tinha ficado extremamente triste e afetado pela perda do amigo:

“Eu estou profundamente entristecido pela perda de Ivan Reitman. Verdadeiramente um grande homem e cineasta com quem eu tive a honra e o privilégio de conhecer e de trabalhar com.”

Paul Feig, diretor do Os Caça-Fantasmas de 2016, também usou suas redes sociais para expressar suas condolências, assim como agradecer por tudo que aprendeu com o diretor. Segundo ele, o legado deixado por Reitman é algo pelo qual todos os diretores de comédia deveriam agradecer:

“Estou absolutamente chocado. Eu tive a honra de trabalhar de perto com Ivan e sempre foi uma experiência de aprendizado. Ele dirigiu algumas das minhas comédias favoritas de todos os tempos. Todos nós na comédia devemos muito a ele. Obrigado por tudo, Ivan.”

publicidade

Tom Rothman, presidente da Motion Picture Group da Sony Pictures Entertainment fez uma declaração em nome dos estúdios, relembrando a grande importância de Ivan para o legado dos estúdios, que produziram todos os filmes da franquia de Caça-Fantasmas:

Hoje à noite, a dama com a tocha chora, assim como todos nós na Columbia [Pictures, que produziu a franquia dos Caça-Fantasmas], e amantes de filmes no mundo todo. Ivan Reitman era uma parte inseparável do legado deste estúdio, mas mais do que isto ele era um amigo. Um grande talento e um homem ainda melhor; sua falta será muito sentida.”

publicidade
Ivan Reitman com Bill Murray e Dan Aykroyd durante gravações de Caça-Fantasmas (Divulgação)

“Sempre buscar magia na vida” foi um dos grandes ensinamentos de Ivan, diz família

Os filhos do diretor Jason, Catherine e Caroline Reitman fizeram uma declaração conjunta para a imprensa nos quais expressavam seu luto e agradeceram todos os momentos felizes e ensinamentos do pai:

“Nossa família está em luto pela perda inesperada de um marido, pai e avô que nos ensinou a sempre buscar a magia na vida. Nós nos confortamos ao saber que seu trabalho como cineasta trouxe riso e felicidade para incontáveis pessoas em todo o mundo. Enquanto ficamos de luto em particular, esperamos que aqueles que conheceram ele através de seus filmes lembrem dele para sempre.”

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›