Ex-CEO da Disney afirma que o cinema não voltará ser como antes

Bob Iger comentou o impacto da pandemia na indústria do cinema e como os serviços de streaming também ajudaram a mudar forma que público assiste filmes

Bob Iger reiterou que o negócio de cinemas provavelmente nunca retornará ao mesmo nível que era antes da pandemia. Contudo, ainda segundo ele, isso não significa a morte do negócio.

Em uma entrevista durante o Code Conference, o e-CEO da Disney comentou como a pandemia de COVID-19 deixou profundas cicatrizes na indústria do cinema, e como a indústria cinematográfica e o publico mudou desde então.

“Os consumidores aprenderam à medida que se sentiram mais confortáveis ​​com a interface do usuário e a televisão por assinatura e basicamente a televisão baseada em aplicativos, aprenderam a procurar e encontrar programas de que gostam e aprenderam a apreciá-los. Eles adoram a flexibilidade que isso lhes dá em uma perspectiva de tempo”.

“Ele substitui ir ao cinema. Isso não significa que o filme vai embora. Eu sou um grande crente em filmes. Eu amo grandes filmes. Eu gosto de ir ao cinema e assistir era basicamente uma experiência comum com muitas outras pessoas saindo daquela casa. Isso não vai embora, mas não volta para onde estava”

Iger lembrou que já comentou no passado que seria impossível haver algo que poderia causar um grande impacto na cultura do cinema, algo que muitos outros pensavam da mesma forma. Agora, ele discorda dessa afirmação, e disse: “…era um argumento do velho mundo e não estava enraizado na realidade”.

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Catálogo Netflix (Divulgação)
Catálogo Netflix (Divulgação)

Iger também elogiou o Disney+ e a Netflix por introduzir anúncios em suas ofertas de streaming e acrescentou que esses modelos poderiam prosperar, com o público disposto a tolerar interrupções com comerciais em troca de taxas mais baratas.

Ele também fez uma previsão ousada ao dizer que acha improvável que todos os serviços de streaming ativos hoje sobrevivam.

“Eu não acho que todos os streamers são criados iguais. Não acredito que todos os streamers que estão nele hoje sobreviverão. Haverá quem tem e quem não tem. Não vou fazer previsões sobre os outros, mas acho que eles têm mãos difíceis e é preciso muito capital para estar nesse negócio. Então eu não acho que todos eles vão conseguir”.

Recentemente, a Netflix anunciou que no último trimestre deste ano começará os teste de sua versão paga, para lança-la oficialmente em 2023. As propagandas devem aparecer no início e no meio das séries.

Ainda não se sabe se todo o catálogo da Netflix terá propagandas, ou apenas alguns, como também não se sabe se filme e conteúdo infantil terão propagandas.

Fonte: The Wrap

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