Ex-atrizes da Disney foram pressionadas para alisar seus cabelos

 Irmãs ao Quadrado
Tia Mowry e Tamera Mowry em Irmãs ao Quadrado (Divulgação)

As irmãs gêmeas Tia Mowry e Tamera Mowry relataram a pressão que sofreram para alisar seus cabelos durante o sitcom Irmã ao Quadrado.

Em entrevista para a revista Elle, a atriz Tia Mowry relatou a pressão estética que sofreu. Segundo a atriz, alguns produtores consideraram seu cabelo uma distração.

“Quando éramos mais jovens, era maravilhoso poder usar nosso cabelo natural. As pessoas sempre diziam: ‘Ah, você é tão fofa. Amamos seus cachos’. Mas, conforme ficamos mais velhas isso mudou. Você pode ver que, quando nos tornamos adolescentes no programa, acabamos alisando nossos cabelos“.

Irmãs ao Quadrado
Tia Mowry e Tamera Mowry em Irmãs ao Quadrado (Divulgação)

A atriz ainda contou que sempre era questionada sobre seu cabelo:

“Novamente, havia essas inseguranças. Se eu tivesse meu cabelo cacheado, me perguntavam: ‘Você pode prendê-lo para trás?’ Nos testes de elenco, me diziam: ‘ele é uma distração.’”

A pressão estética não foi o único tipo de repressão que as atrizes sofreram durante sua carreira. No ano passado, as atrizes contaram que foram discriminadas ao serem impedidas de estampar uma revista teen nos anos noventa.

O motivo do impedimento seria porque as atrizes são negras. A atriz não revelou o nome da revista, e disse que na época não conseguiu enfrentar os produtores da revista.

“Nos disseram que não podíamos estar na capa dela porque éramos negras, e [a revista] não seria comprada.”, disse Tia.

“Nunca esquecerei aquilo. Nunca vou esquecer onde estive. E eu gostaria de ter me manifestado. Eu gostaria de ter dito algo na hora. Eu gostaria de ter tido a coragem de falar e dizer que aquilo não estava certo.”

As atrizes estrelaram o sitcom Irmã ao Quadrado entre os anos 1994 e 1996. Elas também participaram dos filmes Twitches e Twitches Too. Em 2011, ganharam seu próprio programa o Tia & Tamera.


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›