Ex-advogado da Marvel conta como estúdio evita que informações vazem

Paul Sarker falou sobre o quão rigorosos são os acordos de não divulgação e todo o processo para que o sigilo seja garantido dentro da Marvel.

publicidade

A Marvel conhecida por pegar pesado com seus atores e outros membros do estúdio para que informações de seus filmes e outras produções não vazem

Paul Sarker, ex-advogado da Marvel, foi questionado em uma entrevista para o Screen Rant sobre o quão difícil a Marvel é em termos de acordos de não divulgação (ANDs) com os atores.

publicidade

Ele explicou que esses acordo não afetam apenas as estrelas dos filmes, mas tudo o que envolve o projeto que está sendo feito.

“É incrivelmente difícil, e não são apenas as estrelas. Eu supervisionei um processo de um ano ou dois em meu mandato, onde todas as unidades de negócios – licenciamento, marketing, teatro, animação, pessoas que visitam o escritório – todos têm que assinar um AND, a menos que eles já assinaram um. Toda semana, cada unidade de negócios, havia alguém encarregado de rastrear todos os ANDs que foram assinados naquela semana – eventualmente, acho que eles o automatizaram, tornaram um processo digital. Mas na época, eles queriam ter certeza de que eles foram assinados e os enviaram para mim. Então, eu diria que a Consumer Products teve 15 ANDs esta semana, e nós os arquivaríamos para sabermos quem teria acesso ao material confidencial com base no fato de que eles assinaram uma AND”.

O advogado ainda contou com é feita segurança desses acordos e que examina cada processo feito.

“A Marvel tem uma equipe inteira de segurança que examina os contratados, qualquer um que tenha acesso ao material da empresa. Todos os ativos são compartilhados por meio de uma rede segura de transferência de arquivos e marca d’água, usados ​​no ambiente real, por isso é incrivelmente seguro”.

publicidade

Paul Sarker começou sua carreira na Marvel e na Disney depois de estagiar em alguns escritórios de advocacia, e trabalhou para eles por quase seis anos.

Ele  trabalhou como consultor jurídico da Marvel, desempenhando um papel importante na formação do Universo Cinematográfico da Marvel.

publicidade

Ele também é conhecido como um dos apresentadores do Better Call Paul, um podcast que discute desde leis de entretenimento a criptomoedas. Paul Sarker atua como advogado há cerca de 11 anos.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›