Ewan McGregor quase não entrou em Star Wars por motivo estranhíssimo

Ewan McGregor explicou como a influência de seu trabalho em Trainspotting quase o fez desistir de trabalhar em Star Wars

Ewan McGregor quase rejeitou fazer parte de Star Wars depois de ser visto pelo público como uma personalidade “grunge” após sua passagem pelo cinema independente britânico com Trainspotting.

De acordo com o site IndieWire, McGregor comentou sobre quase rejeitar seu papel de Obi Wan-Kenobi em uma entrevista para o podcast Smartless. O ator disse que teve que refletir muito sobre aceitar interpretar o Jedi ou não.

“Eu realmente tive que pensar sobre isso. Porque [o convite] veio logo depois daquele período de Trainspotting, e naquela época eu estava cheio de mim mesmo. Eu pensava: ‘Eu sou o ator de Danny Boyle. Sou um maldito grunge urbano. Eu sou o oásis da indústria cinematográfica britânica’, e então, quando Star Wars chegou, eu senti: ‘Não sei se quero fazer isso’. Este não sou eu'”

McGregor estava preocupado em ser estereotipado: “Eu gostava tanto de ser esse tipo de anti-herói. Eu me senti como um ator indie britânico. Eu senti que isso me definia”.

Na entrevista, McGregor contou que seu tio, Denis Lawson, esteve presente na trilogia original de Guerra nas Estrelas, e o advertiu para não fazer parte da franquia. Contudo, Danny Boyle, o diretor de Trainspotting, encorajou McGregor a aceitar o trabalho.

Aceitando o papel

Renton (Ewan McGregor) em Trainspotting (Reprodução)
Renton (Ewan McGregor) em Trainspotting (Reprodução)

Felizmente, a afinidade de McGregor com a franquia e a chance de conhecer George Lucas que o fez tomar a decisão de entrar em Star Wars.

“Naquela época, eu estava tão apegado à ideia de quando eu era criança. Ter a chance de ser esse personagem e interpretar o jovem Alec Guinness foi incrível. Fiquei quase grato por estar envolvido em algo tão grande e fazer parte da lenda disso, porque adorei. Quando eu era criança, eu adorava esses filmes. Eu tinha seis ou sete anos quando o primeiro saiu. Está em mim de alguma forma”.

De volta ao personagem

Obi-Wan Kenobi (Ewan McGregor) em Obi-Wan Kenobi (Reprodução)

Ainda na entrevista, Ewan McGregor foi questionado sobre como foi voltar a interpretar Obi-Wan Kenobi na série do Disney+. Ele disse: “Eu estava como um menino de novo”.

Comparando com a trilogia de filmes, McGregor explicou: “É um processo diferente. Nessas prequelas, foi o desafio de tentar ser crível com esse diálogo na frente de uma cortina azul por quatro meses”.

As produções de Star Wars estão disponíveis no Disney+

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›