Por que ator achou mais fácil viver Obi-Wan na série?

Ewan McGregor comparou interpretar Obi-Wan Kenobi nos filmes e na série, como também a conexão com o ator Alec Guinness

publicidade

Ewan McGregor foi entrevistado pela revista GQ e falou sobre diversos de seus personagens icônicos, entre eles Obi-Wan Kenobi que interpretou na trilogia de filmes prólogos da franquia Star Wars e na mais recente série do Disney+.

O ator revelou que foi mais fácil interpretar o Jedi na série Obi-Wan Kenobi do que na trilogia de filmes. Quando estava nos filmes, ele tinha que canalizar o que Alec Guinness fez até certo ponto nos filmes de George Lucas.

publicidade

Contudo, na série, McGregor teve a oportunidade de se aprofundar no personagem a sua maneira, retratando ele como alguém solitário e se aproximando mais do trabalho feito por Guinness e do próprio ator falecido.

“Interpretá-lo foi mais fácil, de certa forma, porque acho que o tipo de Obi-Wan Kenobi quebrado, o personagem solitário e sozinho que encontramos no início da série, é um pouco mais próximo do Obi-Wan Kenobi de Alec Guinness do que do meu, tipo, fanfarrão, você sabe, General Kenobi correndo em lagartos e outras coisas. Então, eu adorei muito. E eu sempre tenho que sentir Alec Guinness na minha cabeça ou sentado no meu ombro, onde quer que ele esteja, eu tenho que me sentir como ele em qualquer grau quando estou interpretando o papel, e eu me senti um pouco mais perto dele”.

Ewan McGregor como Obi-Wan Kenobi (Reprodução)
Ewan McGregor como Obi-Wan Kenobi em Star Wars (Reprodução)

Alec Guinness apareceu como Obi-Wan Kenobi em Star Wars: Episódio IV – Uma Nova Esperança (1977), Star Wars: Episódio V – O Império Contra Ataca (1980) e Star Wars: Episódio VI – O Retorno de Jedi (1983). Guinness foi indicado ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante em 1978, por Uma Nova Esperança.

publicidade

Ewan McGregor atuou como Kenobi em Star Wars: Episódio I – A Ameaça Fantasma (1999), Star Wars: Episódio II – Ataque dos Clones (2002) e em Star Wars: Episódio III – A Vingança dos Sith (2005).

A série Obi-Wan Kenobi foi lançado em maio deste ano, e mostrou o Jedi deixando sua vida reclusa escondido no Império para partir em um missão de resgate.

publicidade

Essa missão faz ele confrontar seu passado, seu antigo aprendiz, Anakin Skywalker, que agora é conhecido como Darth Vader. Até o momento não se sabe se a série ganhará um segunda temporada.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›