Everest | Ewan McGregor vai protagonizar filme do diretor de A Identidade Bourne

De acordo com o Deadline, Ewan McGregor (Moulin Rouge – Amor em Vermelho) será um dos protagonistas de Everest, filme sobre a disputa de dois alpinistas que competiam para escalar a montanha mais alta do mundo em 1921.

Recentemente, McGregor foi visto no filme Aves de Rapina (2020), na minissérie Halston, da Netflix, e protagonizará a série Obi-Wan Kenobi para o Disney+.

O astro vai interpretar o britânico George Mallory, escolhido pela Sociedade Real Geográfica para fincar a bandeira do Reino Unido no topo do Evereste. Porém, terá que enfrentar a concorrência do australiano George Finch (Sam Heughan).

Na década de 1920, após a Primeira Guerra Mundial, o então Império Britânico queria ser responsável pela primeira escalada ao topo da montanha. Mas para Mallory tratava-se de uma questão pessoal. Ele sempre dizia que queria escalar o Evereste “porque ele está lá”, frase que é até hoje ligada ao montanhismo.

Com material precário, numa época em que sequer se utilizava tanques de oxigênio na escalada, Mallory acabou morrendo durante a escalada em 1924, e seus ossos só foram encontrados em 1999.

Além de McGregor e Sam Heughan (Outlander), o filme também terá no elenco Mark Strong (Cruella) como um dos chefes da Sociedade Real Geográfica.

Mark Strong (Divulgação)

Everest

As gravações de Everest vão começar em janeiro de 2022, no Reino Unido e na Itália. O longa conta com roteiro de Sheldon Turner (Amor sem Escalas) e direção de Doug Liman (de A Identidade Bourne e No Limite do Amanhã).

A produção do filme é de Liman junto a Jennifer Klein. O diretor, inclusive, é apaixonado por escalada. Martin Ruhe será o diretor de fotografia, enquanto Oliver Scholl fica com o design de produção e T Bone Burnett cuida da música.

“Trazer o Everest para a tela é mais relevante agora do que nunca. Neste período de incertezas, uma história de verdadeira determinação, paixão e positividade pode ajudar a nos lembrar do que podemos superar”, disse Klein.

Monte Evereste (Divulgação)

A venda e distribuição do filme começam no mercado virtual de Cannes, com representação internacional da HanWay Films.

“Este filme faz uma das grandes questões não resolvidas da história do Everest: Mallory foi o primeiro a chegar ao topo, 30 anos antes de Edmund Hillary? Não me surpreenderia se, no rastro deste filme, e conforme nos aproximamos do centenário da escalada, esse grande mistério nos levasse a uma grande descoberta”, comentou Gabrielle Stewart, diretora administrativa da HanWay Films.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›