Eu Sei o Que Vocês Fizeram no Verão Passado | Adaptação abusa de clichês e deixa mais perguntas que respostas

Eu Sei o Que Vocês Fizeram no Verão Passado é uma história bem simples: um grupo de adolescentes baladeiros está se formando, sai de carro embriagado e atropela e mata uma pessoa.

A culpa e medo por seus futuros os fazem acobertar o crime e ocultar o corpo. Um ano depois, alguém aparece e deixa claro para todos eles: esta pessoa sabe o que eles fizeram.

O filme de 1997 é baseado na história do livro de mesmo nome, um suspense de 1973, da autora Lois Duncan. Hoje em dia ele é um clássico da cultura pop e tem uma legião de fãs, fãs estes que ficaram um pouco preocupados e também empolgados quando o Amazon Prime Video anunciou uma série adaptando a história.

Na nova versão, o enredo acontece na cidade litorânea do condado de Wai Huna, um distrito fictício no Havaí. No centro de tudo estão as gêmeas idênticas Allison e Lennon, interpretadas por Madison Iseman.

As irmãs possuem um conflito que parece existir há anos. Temos estão presentes os amigos de Lennon: Margot (Brianne Tju), Riley (Ashley Moore), Johnny (Sebastian Amoruso) e Dylan (Ezekiel Goodman).

O resto é basicamente a mesma coisa: formatura, bebedeira, acidente, ocultar corpo, esconder segredo. A história do original está basicamente toda ali, com alguns elementos modificados para atualizar a série e acomodar o roteiro. A ideia de começar do verão seguinte e tratar o acidente, contextualizando a relação entre as personagens através de flashbacks é boa.

Cena de Eu Sei o Que Vocês Fizeram no Verão Passado (Reprodução/Amazon Prime Video)
Cena de Eu Sei o Que Vocês Fizeram no Verão Passado (Reprodução/Amazon Prime Video)

A ideia de incluir irmãs gêmeas e o conflito central do acidente envolver as duas traz complicações e possibilidades interessantes para a série que os filmes não tinham.

Sem dar spoilers, a decisão de esconder o corpo pós acidente envolve muito mais do que só desovar um desconhecido, como era no filme. Isso pode apimentar as coisas.

A mudança do elenco principal incluindo mais diversidade é interessante, mas não é muito considerando que metade das personagens é detestável e nada mais são que futuros corpos no chão, ou com sorte, a pessoa por trás do assassinatos.

O twist final “chocante” do primeiro episódio tornou os próximos episódios interessantes e me deixou curioso sobre como as coisas vão se desenrolar. Honestamente, eu já tinha adivinhado que isso ia acontecer pelo menos quinze minutos do início.

Eu Sei o Que Vocês Fizeram no Verão Passado (Reprodução / Amazon)
Eu Sei o Que Vocês Fizeram no Verão Passado (Reprodução / Amazon)

Muito da série se baseia em tropes meio gastos de terror, mas depende da produção pegar eles, revirá-los e surpreender a nós, os espectadores.

O Amazon Prime já deixou os primeiros quatro episódios disponíveis, então é mais fácil continuar assistindo para tomar uma decisão: a série pegou o conceito original e fez algo interessante e inovador? Ou essa adaptação só vai ser mais do mesmo sem chegar aos pés do filme?

Talvez os outros três episódios ajudem a decidir.

Os primeiros cinco episódios de Eu Sei o Que Vocês Fizeram no Verão Passado estão disponíveis no Amazon Prime. Os seguintes serão lançados semanalmente, nos dias 29 de outubro e 5 e 12 de novembro.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›