Ethan Hawke só virou vilão em Cavaleiro da Lua por conselho de atriz de Stranger Things

Atriz disse que pai precisava vencer a dúvida e se jogar na oportunidade

publicidade

Ethan Hawke contou que sua participação em Cavaleiro da Lua aconteceu em grande parte graças a um conselho que recebeu de sua filha, Maya Hawke.

Maya também é atriz, filha de Ethan e Uma Thurman, e conquistou o mundo com sua performance como a personagem Robin de Stranger Things.

publicidade
Robin (Maya Hawke) em Stranger Things 4 (Reprodução)
Robin (Maya Hawke) em Stranger Things 4 (Reprodução)

Em uma entrevista concedida ao Indie Wire, Ethan admitiu que a responsável por ele aceitar o papel de Arthur Harrow na série do Disney+ foi Maya.

Segundo ele, a filha tinha cansado de ouvi-lo criticar e ficar relutante em trabalhar para a Marvel e o mandou aceitar e deixar que seu talento provasse que ele pertencia:

“Maya me perguntou: ‘Por que você está sentado do lado de fora e dizendo a todos que a forma como eles trabalham é ruim? Por que você não entra no playground deles, brinca com eles e mostra a eles o que você tem a oferecer?’”

publicidade

O conselho surtiu efeito, e Ethan procurou Oscar Isaac, protagonista da série, que  o indicou para o papel.

Durante uma conversa entre os dois, ficou decidido que eles iriam levar suas experiências para os sets da série e mostrar um tipo de atuação que não havia sido retratado no MCU, na opinião dele:

publicidade

“Eu disse para o Oscar Isaac: ‘Temos que ir brincar no playground da Marvel e tentar fazer o que fazemos. Não precisamos mudar a Marvel. Só queríamos mostrar a eles o que somos capazes de fazer e ver se eles se interessam por isso’. Então tivemos muitos ensaios e trabalhamos muito nas coisas. Tivemos uma experiência muito boa.”

(L-R): Oscar Isaac as Marc Spector and Ethan Hawke as Arthur Harrow in Marvel Studios’ MOON KNIGHT, exclusively on Disney+. Photo by Gabor Kotschy. ©Marvel Studios 2022. All Rights Reserved.

Ator confiou em amigo e aceitou papel sem ler roteiro

Mohamed Diab, diretor da série, revelou em coletiva de imprensa (via Screen Rant) que Ethan topou participar antes mesmo de ter acesso ao roteiro.

publicidade
Mohamed Diab, diretor de Cavaleiro da Lua
Mohamed Diab, diretor de Cavaleiro da Lua (Reprodução/ YouTube)

A ideia por trás do pedido era de que, por se tratar de um ator com um vasto currículo e experiência em Hollywood, Mohamed queria usar Ethan para melhorar o personagem e torná-lo dele:

“Todo mundo vê [Ethan] como esse ator de filmes sensacional, lendário, independente, e se juntar ao mundo dos super-heróis é algo bem grande. Então quando o Oscar abordou ele e quando eu conversei com ele sobre o assunto, eu falei da ideia para ele, mas eu pedi que ele por favor não lesse o roteiro. Não que o roteiro fosse ruim ou algo assim, mas quando você trabalha com ele, você tem que extrair as coisas dele.”

publicidade

Cavaleiro da Lua está disponível na íntegra no Disney+.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›