Eternos | Veja 5 curiosidades sobre os bastidores do filme

O mais recente documentário da Marvel, intitulado Marvel Studios: Assembled, revelou muitas informações interessantes sobre as filmagens de Eternos. Aqui estão reunidas algumas delas.

Chloe Zhao apresentou o filme com um poema

No início do episódio, a diretora Chloé Zhao revela que parte de seu discurso para os executivos da Marvel Studios envolveu um famoso poema de William Blake. O poema, que fala de segurar a ‘eternidade em uma hora’, foi considerado por ela uma descrição perfeita do tom do filme.

Isso deu tão certo para a diretora que ela ganhou a chance de dirigir o filme. Com sua mente poética, ela deu o tom da narrativa perspicaz, reflexiva e filosófica que o filme possui.

Os Deviantes foram projetados para evoluir

O documentário revela que a forma dos deviantes foi criada para combinar com a evolução da humanidade ao longo do tempo dos Eternos na Terra.

Nas primeiras cenas do filme, por exemplo, eles não são tão desenvolvidos e parecem quase dinossauros – mas no final do filme, eles já passaram por um processo evolutivo e possuem uma forma quase bípede.

Os designers de efeitos visuais explicaram que essa ideia foi importante para demonstrar a crescente inteligência desses seres, algo que os configura como uma ameaça tão perigosa.

Ikaris (Richard Madden) e Sersi (Gemma Chan) em Eternos (Reprodução / Marvel)
Ikaris (Richard Madden) e Sersi (Gemma Chan) em Eternos (Reprodução / Marvel)

Kumail Nanjiani teve que fazer aulas de dança

O comediante Kumail Nanjiani revelou que ele teve que ter aulas de dança com um treinador de dança no set. Ele explica que não tinha experiência anterior com dança e que, como o número de Bollywood é a primeira introdução de seu personagem nos dias modernos, ele teve que acertar.

O ator não queria fazer aquela cena dançando, mas, quando já se viu envolvido no meio das gravações, acabou fazendo o que precisava para a cena.

O Domo tem um design religioso

O Domo é a nave com a qual os Eternos viajam e vivem durante sua estadia na Terra.

O designer de produção do filme revelou que boa parte do design da nave é inspirado nas tradições cristãs e islâmicas.

Ele disse que, em conversa com Zhao sobre a geometria da nave, eles chegaram à conclusão de que círculos e triângulos desempenham um papel importante em muitas religiões conhecidas na Terra e, por isso, fazia sentido para a nave dos Eternos adotar esses símbolos antigos da humanidade que eles tanto defendem.

Elenco de Eternos (Divulgação/ Marvel)
Elenco de Eternos (Divulgação/ Marvel)

A maioria das cenas foram realmente filmadas em locações reais

Embora a maioria dos filmes do MCU prefiram fazer suas cenas em estúdio que imitam locações externas, em Eternos foi diferente.

Um dos exemplos é a sequência em que os Eternos encontram Druig na floresta amazônica.

Ainda que as cenas não tenham sido feitas na Amazônia de fato, elas foram gravadas em uma floresta real, em vez de um estúdio com Chroma Key.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›