Personagens de Eternos usaram figurino de mentira; entenda

Eternos, o filme que trouxe inúmeras inovações e tem sido considerado uma das apostas mais caras até agora da Marvel Studios, revelou que dois de seus personagens, tiveram o traje criado através do efeito de computação gráfica.

Os trajes de super-heróis que os personagens usam em cena, foram em sua maioria uniformes verdadeiros.

Porém, os personagens de Thena (Angelina Jolie) e Eros (Harry Styles), tiveram que se adaptar aos efeitos de computação para prosseguir com o trabalho e não comprometer as filmagens.

Segundo o supervisor de efeitos visuais do filme, Matt Aitken, foi preciso muito cuidado e empenho da equipe para fazer a troca sem que isso afetasse a história.

Sobre a personagem de Jolie, ele afirma que a atriz foi escolhida para o efeito pelas características do seu corpo.

“Thena, quando está em sua roupa heroica, é quase sempre inteiramente computação gráfica. Ela é feita de CGI da cintura para baixo porque o design de sua roupa mudou durante a pós-produção. Queríamos usar sua performance corporal para que tivesse o aspecto icônico, e é por isso que eles escalaram Angelina Jolie. E parte disso é porque ela se move quase como uma dançarina.”, disse.

Angelina Jolie como Thena em Eternos (Reprodução / Marvel)
Angelina Jolie como Thena em Eternos (Reprodução / Marvel)

Trajes dos personagens foram alterados na pós produção

Aitken contou também que o processo de transição é muito interessante, mas que é um trabalho cansativo que pode levar bastante tempo. E que a equipe está em processo de melhoria e aprendizado.

“Queríamos nos certificar que honraríamos a performance com o componente digital, mas capturar seu rosto é o que eu quero falar aqui, dar a autenticidade para que pudéssemos fazer uma meia-cena com um dublê digital e não fosse chocante para ninguém. Não é como se fosse saltar. Eles só vão pensar: ‘Ah, essa é outra cena de luta de Thena’. É um ótimo suporte para os cineastas, permitir que eles sejam criativos e continuar a refinar a história que eles querem contar. Ainda é muito difícil, então acho que é sobre ficar melhor nessas coisas, para que não seja um grande desafio todas as vezes. Digo, nós tivemos algum sucesso com isso, mas sim, eu acho que iremos continuar a polir e refinar esse fluxo de trabalho”, contou.

O personagem de Harry Styles (Starfox), também sofreu alterações em seu traje e fez uso do recurso gráfico. Mas como o herói aparece apenas em uma cena, o processo para ele foi considerado mais fácil.

Durante as gravações, a equipe da produção também escolheu não usar os estúdios, preferindo fazer uso de locações reais ao redor do mundo.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›