Eternos | O que levou Duende a ficar do lado de Ikaris?

Aviso: Este texto contém spoilers do enredo de Eternos, recém chegado ao Disney+.

Em Eternos, Duende (Lia McHugh) escolheu ficar ao lado de Ikaris (Richard Madden) e contra seus demais ‘irmãos’.

Ajak, a líder dos Eternos, havia recebido a mensagem do Celestial Arishem que eles foram enviados à Terra por ele com a missão de aumentar a população a fim de atingir um ponto suficiente para dar à luz Tiamut, um novo Celestial, que nasceria do centro da Terra e destruiria todos que vivem nela.

Quando ela não concordou com os planos do Celestial, Ikaris decidiu assassiná-la e, por isso, Sersi assumiu seu lugar como líder dos Eternos.

Agora, o grupo se dividiu entre aqueles que estavam do lado de Sersi e não queriam seguir os planos de Arishem, e aqueles que ficaram ao lado Ikaris e queriam dar prosseguimento ao plano do Celestial e permitir a destruição total para o nascimento do Tiamut.

É nesse momento que Duende fica do lado de Ikaris e o ajuda a tentar impedir que Sersi, Druig (Barry Keoghan), Makkari (Lauren Ridloff), Thena (Angelina Jolie) e Phastos (Brian Tyree Henry) salvem o mundo.

Embora a princípio pareça que o lado de Sprite com Ikaris seja uma grande reviravolta, as bases para sua traição foram realmente estabelecidas ao longo do filme.

Lia McHugh como Sprite em Eternos (Divulgação)

A ‘menina’ fica ao lado de Ikaris porque ela é apaixonada por ele desde sempre, algo que fica implícito durante o filme, mas que Kingo (Kumail Najiani) já havia percebido e mencionado desde o início quando eles estavam visitando Druig na Amazônia.

O fato de estar perdidamente apaixonada por Ikaris leva Duende a vê-lo como o verdadeiro líder dos Eternos, no lugar de Sersi.

Mas existem questões ainda mais profundas envolvendo a decisão dela

Duende não somente fica ao lado do homem por quem está apaixonada, mas tem dificuldade de manter um julgamento racional, afinal de contas ela vive uma turbulência emocional por estar presa na Terra por milhares de anos, como uma criança.

Ser incapaz de crescer fisicamente, manter uma aparência infantil o tempo inteiro, mas experimentar a vida como um adulto, é algo que coloca Duende em uma posição de anseio por uma vida normal – o que inclui se apaixonar por alguém da sua idade, algo que Sersi e Ikaris puderam fazer.

Assim, ao ajudar Ikaris e Tiamut a destruírem a Terra, há também uma probabilidade maior de que ela acabe em outro planeta com Ikaris, onde suas mentes são apagadas e eles podem começar de novo.

Na mente da personagem, essa seria a oportunidade perfeita para ela viver uma vida normal e ter a chance de fazer com que Ikaris se apaixonasse por ela em vez de Sersi.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›