Eternos fez várias alterações na história dos quadrinhos

Eternos introduziu uma gama de personagens ao MCU, com base na mitologia dos quadrinhos, elaborada pelo artista Jack Kirby. Entretanto, como é comum acontecer em adaptações, existem grandes diferenças entre a história contada no material de origem e o que os fãs veem no filme. Entenda a seguir:

A Origem dos Eternos foi modificada

Nas HQs, a origem dos personagens remonta a milhões de anos, por isso, o filme simplificou um pouco.

Nos quadrinhos, os Celestiais criam os Eternos a partir de um experimento na humanidade primitiva. No filme, entretanto, os Eternos não têm nenhuma conexão genética com a humanidade.

Eles são criação dos Celestiais em um passado distante e apenas enviados a infinitos mundos para proteger a evolução da vida.

Dane (Kit Harington) em Eternos
Dane (Kit Harington) em Eternos (Reprodução)

O propósito dos Celestiais também foi alterado

Da mesma forma, os Celestiais possuem uma origem muito complexa nos quadrinhos, o que levou o filme a adaptar as coisas para melhor compreensão.

Nos quadrinhos, os Celestiais viajam de mundo a mundo e experimentam arbitrariamente a evolução das espécies, o que incomoda o Vigia (aquele mesmo que aparecem What If…?)

No filme, o propósito dos Celestiais é criar outros Celestiais absorvendo a energia da vida senciente, destruindo-os no processo.

O filme deu um poder específico a cada Eterno.

Os Eternais estão entre os super-heróis mais poderosos tanto das HQs quanto do MCU.

Nas histórias em quadrinhos, todos compartilham os mesmos poderes. Isso inclui habilidades padrão de super-heróis, como força, resistência e velocidade sobre-humanas, mas também incluem outras ainda mais incríveis, como telepatia e manipulação de matéria.

No filme, cada um dos Eternos recebe um poder específico.

Kro em Eternos (Reprodução / Marvel)
Kro em Eternos (Reprodução / Marvel)

Os Deviantes são seres animalescos no filme

Os vilões clássicos dos Eternos estão intimamente relacionados a eles nos quadrinhos. Na mitologia estabelecida por Jack Kirby, eles são uma ramificação evolutiva da humanidade, que são monstruosos por natureza, mas ainda possuem superinteligência e superpoderes.

No filme, os Deviantes não têm nenhum tipo de conexão com a humanidade ou com os Eternos geneticamente. Eles são apresentados como muito mais animalescos e sem qualquer inteligência até que comecem a drenar os poderes dos Eternos.

Elenco de Eternos (Divulgação/ Marvel)
Elenco de Eternos (Divulgação/ Marvel)

Alguns personagens passaram por modificações ainda mais importantes

Ajak se tornou a líder dos Eternos na Terra, embora não seja nos quadrinhos. A personagem também passou por uma alteração de gênero, já que a original é um homem chamado Zuras. Ela ganhou um poder de cura, diferente das HQs.

Makkari é outra personagem que foi modificada. Ela possui um poder de velocidade semelhante ao do Flash na DC. Além disso, na versão original, Makkari também é um personagem masculino que utiliza um capacete, que não foi visto no filme.

Ikaris também foi modificado, já que ele é o líder dos Eternos nos quadrinhos, mas no MCU, ele está abaixo de Ajak. Seus poderes também são simplificados para ser apenas o vôo e a capacidade de disparar raios laser de seus olhos.

Outra alteração importante foi feita em sua personalidade, já que, no original, ele é um dos Eternos mais corajosos e que mais lutam pela humanidade. No filme, entretanto, ele traiu seus companheiros de equipe a fim de cumprir a missão dos Celestiais e destruir a Terra.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›