Estúdio independente da DC é anunciado pela Warner Bros. Discovery

Nesta quarta-feira (01), anúncio foi feito explicando como a empresa irá funcionar

O que os fãs queriam finalmente aconteceu. A DC deixará de ser regida pelos executivos diretos da Warner Bros, oficializando assim o estúdio ‘independente’ da DC, tal qual Marvel Studios (controlada pela Disney).

O anúncio foi feito durante o comunicado de David Zaslav, CEO do grupo Warner Bros. Discovery, que inclusive divulgou a saída de Toby Emmerich, que há anos estava no comando da Warner.

A nova estratégia prevê que a Warner se dividirá em três grupos. Warner Bros. e New Line Cinema, Warner Bros. Animation, e DC Produções. Cada um desses grupos será gerenciado por pessoas diferentes, inicialmente eles serão comandados por Michael de Luca, e Pam Abdy, ex-executivos da MGM.

Confira o comunicado da Warner:

Veteranos da indústria e ex-executivos de filmes da MGM, Michael De Luca e Pam Abdy foram nomeados co-presidentes e CEOs do Warner Bros. Pictures Group, que atualmente inclui Warner Bros. Pictures, New Line Cinema, DC-Based Film Production e Warner Bros. Animação de recurso.

Como parte de uma nova estratégia de longo alcance, o Warner Bros. Pictures Group será dividido em três segmentos de negócios distintos com Warner Bros. Pictures/New Line Cinema, Warner Bros. Feature Animation e DC-Based Film Production, cada um sob liderança separada . Nesse ínterim, esses segmentos permanecerão sob o grupo de filmes com supervisão diária de De Luca e Abdy.

Mais recentemente, De Luca e Abdy lideraram a MGM Studios como presidente e presidente do grupo cinematográfico, respectivamente, desde 2020. Eles estão deixando o cargo após o acordo de US$ 8,5 bilhões da Amazon para adquirir a MGM e se juntarão à Warner Bros. Discovery neste verão após um período de transição.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›