Estrela de Uncharted: Fora do Mapa passou por desafio para conseguir filmar

Como intérprete de um dos vilões de Uncharted: Fora do Mapa, Tati Gabrielle participou de muitas cenas de ação do filme, incluindo as duas mais complicadas: as sequências de luta no avião e no barco, que ela comentou em entrevista com o The Hollywood Reporter.

“Ambas as cenas são muito difíceis de filmar, particularmente a cena do barco porque a coisa toda está em uma inclinação. Foi neste ângulo de 45 graus e nas canelas e tornozelos de qualquer um, isso vai ser difícil”, começou ela. 

“Correndo de lado através dele, não para cima e para baixo. Para cima e para baixo provavelmente seria muito mais fácil! (Risos.) Mas estávamos indo e voltando, conectados a fios e todo tipo de coisas”.

Ela prosseguiu destacando a maior dificuldade enfrentada durante a filmagem da sequência.

“O maior desafio que enfrentamos foi quando chegamos lá em cima. Você não pode controlar a poeira e as coisas entrando no set. Porque era um conjunto ao ar livre em uma inclinação, e com a coisa sendo escorregadia”, ela relembrou.

Tati Gabrielle em Uncharted: Fora do Mapa (Reprodução)

Gabrielle também falou das adversidades que os atores tiveram que encarar quando filmaram a cena de luta no avião.

“A sequência do avião foi uma filmagem de quatro dias, que é a sequência mais longa que eu acho que já filmei. Com isso, o maior desafio foi que tivemos esses ventiladores enormes que iam imitar esse vento. Você sabe quando você enfia a cabeça para fora de uma janela, e você não pode respirar porque o vento está vindo tão rápido que você não sabe como regular? (Risos.) Eu sou essa pessoa e então tentando fazer essas acrobacias, agir como se houvesse muito mais vento do que realmente existe, mas então tem um ventilador de verdade soprando na sua cara? Você tem que falar, mas não consegue respirar. Eram tantos elementos que eu fiquei: ‘Lembre-se daquela coisa e lembre-se daquela coisa.’ Eu definitivamente me afastei daquela cena sendo muito mais capaz de ser multitarefa”, ela afirmou rindo muito.

Aprendizado

Ela, ainda destacou como filmar essas duas cenas em especial foram um grande aprendizado para ela.

“Eu também acho que, tem que entender que estar em um filme de ação, que você sempre vai querer mais elementos. Você sempre quer mais ou a versão mais realista do seu ambiente. Mas você provavelmente não vai conseguir isso. Então você tem que usar ainda mais de sua imaginação para criar o espaço ou criar esse ambiente com sua atuação e não com os elementos. Acho que aprendi mais do que qualquer coisa com essas duas sequências o quão importante e quão útil a comunicação é no set durante esses tempos. É a coisa mais importante. Com Tom [Holland] e eu naquele barco, ele e eu estávamos conversando para frente e para trás. “Você está bem? Como posso me ajustar para ajudá-lo? Apenas realmente trabalhando juntos para obter a melhor tomada”, ela salientou.

Uncharted: Fora do Mapa está disponível nos cinemas de todo país.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›