SUPERHOST: Filme sobre influencers vítimas de tortura foi feito antes de crime real com blogueira, garante diretor

A protagonista do filme SUPERHOST, Sara Canning, de 34 anos, contou como foi intenso interpretar seu novo papel. Segundo ela, a vida de um influencer é muito mais difícil do que imaginava, e que participar dessa produção, fez com que ela enxergasse as coisas de uma outra maneira.

A atriz que já estreou diversas produções, entre elas a série Diários de um Vampiro, e o filme Planeta dos Macacos: A Guerra, está ao lado do ator Osric Chau (Pequeno Problema, Mega Confusão), para contar a história de um casal de YouTubers, que estão sempre em busca de novas visualizações.

Na trama, eles viajam pelo mundo revelando suas experiências através de seus vídeos, para os assinantes do canal SUPERHOST. Os dois gravam situações inusitadas e dão dicas sobre passeios e hospedagens.

SUPERHOST (Reprodução/MUBI)

No entanto, depois que o canal da dupla começa a não ter mais tantas visualizações, eles conhecem Rebecca (Gracie Gillam), a moradora de uma das casas em que estão hospedados.

A anfitriã, começa a dar dicas e incentivar o sucesso do casal. Mas eles não demoram muito a perceber que tem algo errado com ela, e que essa descoberta, pode trazer sérias consequências.

A atriz disse que aceitou o papel assim que viu o roteiro

Sara já havia trabalhado anteriormente com o diretor Brandon Christensen (Fenômenos Paranormais 2), e disse que voltar a trabalhar com uma equipe que ela conhecia, poderia tornar as gravações muito mais fáceis.

“Eu conheci Brandon Christensen e Kurt Harder trabalhando com eles no filme Z alguns anos atrás. Então, quando Brandon me enviou um rascunho de Superhost, ele disse: ‘Acho que essa pode ser minha próxima coisa’, e pensei que seria muito divertido trabalhar nisso.”, contou.

Apesar da história dos vloggers, ter certas semelhanças com o trabalho de Gabrielle Petito, a equipe afirmou que o roteiro já havia sido criado antes da tragédia com a influencer. A blogueira, foi assassinada pelo noivo, que a ajudava nos registros de suas viagens pelo país.

A atriz revelou, que a produção traz questionamentos sobre o que uma pessoa pública está disposta a fazer para ganhar likes e seguidores, e em como isso afeta sua vida.

‘’Acho que interpretar Claire apenas reiterou para mim o quão essencial é que estejamos nos concentrando mais (ou pelo menos igualmente) em nossos relacionamentos da vida real do que no que construímos online. Essa é minha filosofia pessoal e acho que SUPERHOST apoia isso, no fundo!’’, afirmou.

Cena de SUPERHOST (Reprodução/MUBI)

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›