Estrela de Jurassic World: Domínio explica porque deixou o MCU

DeWanda Wise daria vida a Maria Rambeau em Capitã Marvel mas desistiu do papel

Prestes a estrear nos cinemas como a ex-piloto da Força Aérea Kayla Watts, em Jurassic World: Domínio, DeWanda Wise é uma novata em franquias, mas por pouco, já que ela quase foi parte de uma das maiores, o Universo Cinematográfico Marvel, e ela explicou por que.

Acontece que a atriz chegou a ser escalada para Capitã Marvel, onde ela daria vida a amiga da protagonista, Maria Rambeau, mas ela acabou abrindo mão do papel, que ficou com Lashana Lynch, decisão que foi muito julgada na época.

Pois em uma recente entrevista para o site americano Gizmodo, onde ela promovia seu atual trabalho, Wise acabou se abrindo sobre sua quase estreia no MCU, afirmando que diferente do muitos pensam, não foi bem uma decisão dela, ela foi obrigada devido seu contrato com a Netflix por Ela Quer Tudo.

“Bem, eu sempre corrijo as pessoas. Eu não escolhi sair. Tipo, eu nunca faria essa escolha por mim mesma, isso soa ridículo. Você sabe, você assina um contrato para um programa de TV e está na primeira posição, e isso é apenas uma responsabilidade”.

Lashana Lynch como Maria Rambeau em Capitã Marvel (Divulgação/Marvel)

“Você tem pessoas da plateia que dizem: ‘Eu teria tomado um processo.’ É bom para você. Eu não quero ser processada! Não estou tentando ser processada por Spike Lee e Netflix. Então, você sabe, na época foi muito decepcionante, e também difícil nesse contexto”.

“Obviamente, somos muitos atores, vemos o que você diz. Tipo, nós vemos quando você está dizendo algo como: ‘Oh, você é tão estúpido’ ou o que quer que seja. E é uma prática real não ficar na defensiva quando as pessoas estão falando sobre você assim online”, ela desabafou.

Ela acrescentou que atualmente só faz parte do elenco de Jurassic World: Domínio por não ter dado certo no MCU e ela não ter interpretado Maria Rambeau, que também é piloto.

“Mas Maria era uma piloto, e eu não repito performances. Então, se eu tivesse atuado em Capitã Marvel, se eu já tivesse interpretado uma piloto, e então Colin (Trevorrow – o diretor) me chamasse para isso e ele me dissesse: ‘Adivinha? Ela é piloto”, eu teria dito: ‘Sinto muito, não acredito no capitalismo. Você vai ter que encontrar outra pessoa’”.

“Então, eu só acho que tudo acontece no momento em que deveria acontecer e eu sou muito grata por estar aqui agora”, ela concluiu.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›