Estrela de Jovens Bruxas conta por que decidiu abandonar carreira de sucesso

Fairuza Balk como Nancy em Jovens Bruxas
Fairuza Balk como Nancy em Jovens Bruxas (Reprodução)

Lembrada por seus papéis de menina má em filmes dos anos 1990, a atriz Fairuza Balk alcançou notoriedade ao protagonizar Jovens Bruxas, longa que ganhou uma nova versão que estreou na semana passada nos Estados Unidos. Mas após alguns anos de atuação diante das telas, ela resolveu que era hora de abandonar Hollywood, e explicou o motivo em uma nova entrevista.

Hoje aos 46 anos, ela ainda trabalha como atriz, embora tenha buscado o teatro como forma de colocar para fora sua arte. Balk se identifica também como dançarina, e música, e pintora.

“Quando estava com uns 20 e tantos anos eu decidi me afastar da imprensa porque as pessoas insistiam em pegar as minhas palavras e rearranjar de forma errada, me retratando como essa menina má e maluca. Ninguém estava realmente ouvindo o que eu falava, eles apenas pegavam trechos das entrevistas e reproduziam sem contexto. Eu apenas aceitei, ‘ok, não posso vencer essa’”, disse ela para o Los Angeles Times.

Discrepâncias com Hollywood

“Hollywood é uma bolha muito estranha, um mundo muito estranho e alguma das coisas que o público está começando a descobrir, algumas coisas do jogo, eu simplesmente não poderia fazer. E apenas não estou disposta ou não fui criada para fazer isso. Precisei me afastar pelo meu próprio bem-estar e senso de autopreservação”, explicou Balk que fez uma participação em uma única cena do novo Jovens Bruxas.

“Dei tudo pela minha carreira, ela foi a minha prioridade em grande parte da minha vida. E em determinado momento você precisa lembrar que há mais na vida além de ‘consiga o trabalho, consiga o trabalho’. Há outras coisas. Comecei a buscar e investir mais tempo em outras formas de arte que eu realmente gostava e estou muito mais feliz assim. Não acho que me afastei da atuação, apenas fiquei mais criteriosa. Eu amo atuar, mas todo o resto envolvido não é para todo mundo, vamos dizer assim”, disparou embora afirme que quer seguir como atriz até o fim de sua vida.

Comunicólogo balzaquiano, paulistano, e com experiência vasta nesse mundo virtual. Adorador de séries, filmes, quadrinhos, e tudo o que envolve a cultura pop.


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›