
Segundo o site Deadline, Gemma Whelan, de Game Of Thrones e Killing Eve: Dupla Obsessão, foi escolhida para ser a protagonista da nova série do ITV, o drama The Tower.
A produção baseada no romance policial Post Mortem, escrito pela ex-policial Kate London, será adaptado em três partes pelo roteirista Patrick Harbinson, de Homeland.
The Tower conta a história da sargento-detetive Sarah Collins, interpretada por Gemma Whelan, que investiga o caso da morte de um policial veterano espancado e uma adolescente, que morrem ao cair de um prédio no sudeste de Londres.
Quando as vítimas caíram do prédio, deixaram no telhado duas testemunhas: um menino de cinco anos e uma policial novata, chamada Lizzie Griffiths, que acabaram desaparecerem em seguida.
A detetive Collins corre contra o tempo para encontrar a novata antes que ela acabe se machucando seriamente e, também, para desvendar o mistérios que envolve a morte das duas vítimas da torre de prédios.
Nos três livros escritos por London, que é ex-oficial da Polícia Metropolitana de Londres, Collins e Griffiths acabam se tornando os personagens centrais da história.
As filmagens da produção serão iniciadas ainda neste mês de abril, com produção de Harbinson, Windhover Films e Mammoth Screen, nova produtora de propriedade do ITV Studios.
A produtora é responsável por diversas séries da BBC e Netflix, como The Serpent and Poldark.
The Tower contará com Patrick Harbinson também como produtor executivo, ao lado de Damien Timmer, fundador e CEO do Mammoth, e Paul Testar. Sherie Myers será a co-produtora e Jim Loach será o diretor. A chefe de drama da ITV, Polly Hill, encomendou a série.
Harbinson, que também foi responsável pelo drama de ação e espionagem 24 Horas, comentou sobre o novo trabalho.
“Depois de seis anos em Homeland, eu queria voltar às minhas raízes e escrever algo firmemente baseado no Reino Unido. Assim que li os romances lindamente escritos de Kate London, soube que tinha encontrado. Eles são autênticos, engraçados, repletos de personagens originais e contam histórias intensas e desafiadoras”, disse ele.
Conhecida por seu papel como Yara Greyjoy da super bem-sucedida franquia Game Of Thrones, da HBO, Gemma Whelan, participou de outras grandes séries, como Killing Eve: Dupla Obsessão e Gentleman Jack, além de The End Of The F *** ing World, programa do Channel 4 e Netflix, que foi o grande vencedor do último prêmio British Academy Film Awards (BAFTA).
A atriz já trabalhou na ITV no ano passado, quando interpretou Ann Eaton, na série dramática White House Farm.
Deixe seu comentário
Adoraríamos saber sua opinião!
Descubra mais sobre Epipoca
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.




