
Já se passaram mais de três décadas desde que o filme Dirty Dancing – Ritmo Quente foi lançado. No longa, que é um ícone dos anos 80, Frances “Baby” Houseman (Jennifer Grey) e Johnny Castle (Patrick Swayze) são os principais personagens.
O filme Dirty Dancing, conta a história Baby substituindo Penny (Cynthia Rhodes) como parceira de dança de Johnny (Patrick Swayze) durante as férias do verão de 1987.
Uma das cenas mais marcantes do longa mostra Swayze e Grey dançando juntos e em algum momento ele a eleva. Este momento do filme já foi reproduzido milhares de vezes por pessoas ao redor de todo o mundo.
Em uma entrevista para o The Guardian em 2015, Gray contou:
“Eu só fiz isso no dia em que filmei. Nunca ensaiei, nunca fiz desde então. Não sei como todas essas pessoas que o reencenam têm a coragem de se jogar nos braços de qualquer pessoa que não seja Patrick Swayze. É insano!”, afirma a atriz.
A atriz ficou muito feliz com o fato do filme ter resistido ao tempo e a cena ser lembrada até hoje.
“Aconteceu, aproveite, assista uma e outra vez, mas nunca me peça para fazer isso de novo porque eu sou muito medrosa”, ela brincou.
“Eu tenho uma família e quero viver mais.”
Sequência do Filme
Pode ser que não vejamos mais Gray reproduzindo o famoso passo de dança, mas em 2020 surgiram notícias de que Dirty Dancing teria uma sequência, com Gray estrelando e sendo produtora executiva.
Na época um comunicado da Lionsgate afirmava o seguinte:
“Será exatamente o tipo de filme romântico e nostálgico que os fãs da franquia estavam esperando e que o tornou o título de biblioteca mais vendido da história da empresa.”
A própria atriz veio a público mais tarde confirmar a notícia:
“Seu apelo era muito genuíno e simples; era sobre a inocência e a maneira como a inocência é perdida e como as pessoas explodem em algo diferente de si mesmas ao interagir uns com os outros”, diz Grey.
Deixe seu comentário
Adoraríamos saber sua opinião!
Descubra mais sobre Epipoca
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.




