Estrela de Barrados no Baile fala sobre pressão estética e desabafa

Shannen Doherty (Instagram)

A atriz Shannen Doherty, protagonista da série Barrados no Baile usou o seu Instagram para desabafar sobre a vida em Hollywood. Segundo a estrela existe uma cobrança no mundo dos famosos para que as mulheres sempre recorram a procedimentos estéticos.

Doherty fez um apelo pelo fim do botox e afirmou que os procedimentos tem feito ela sentir que não se identifica com as atrizes que vê na televisão e no cinema.

A atriz escreveu:

“Assistindo filmes essa noite percebi que havia poucas personagens femininas com as quais eu poderia me identificar. Você sabe, mulheres sem preenchimento, sem Botox, sem um facelift. Mulheres que abraçaram seus rostos e todas as experiências que eles mostram”.

Doherty tem 50 anos de idade hoje e sempre foi conhecida por sua beleza. Mas há alguns anos ela passou por um tratamento contra um câncer agressivo que parece ter mudado sua perspectiva sobre o assunto.

“Eu tenho vivido. Eu amo o que vivi e que meu rosto reflete minha vida. Eu passei por muita coisa por causa do câncer, mas não apenas isso. Eu me aceito agora. Finalmente. Cansei da percepção que as revistas e Hollywood tentam nos impor. Eu quero ver mulheres como eu. Mulheres como nós”.

Nos comentários muitos fãs e outras celebridades comentaram o post da atriz.

“Mais beleza revelada em suas palavras e em você sendo você. Lindo por dentro e por fora”, respondeu a editora-chefe da Musing Magazines, Suzana Rockefeller, no post da amiga. Já uma seguidora de Shannen Doherty respondeu, “O envelhecimento é um privilégio concedido a poucos. Você veste sua jornada lindamente”.

Doherty foi diagnosticada com câncer de mama em 2015. A atriz foi submetida a diversos tratamentos incluindo umas mastectomia em uma das mamas. Além disso, ela também foi submetida à quimioterapia e radioterapia.

Aparentemente a doença da atriz havia entrado em remissão em abril de 2017, porém ela revelou em 2020 que o câncer havia voltado. No momento Doherty parece estar com a saúde novamente estabilizada.

Shannen Doherty em Barrados no Baile (Reprodução)

Carreira

Shannen Doherty fez seu nome no cinema e na televisão, tornando-se um nome familiar nos anos 90. A atriz começou sua carreira como uma estrela infantil em Os Pioneiros e passou a aparecer na comédia Atração Mortal.
A fama de Doherty continuou a crescer depois que ela ganhou o papel de Brenda Walsh em Barrados no Baile. Depois de deixar a série, ela se juntou ao elenco de Jovens Bruxas, interpretando Prue Halliwell.

Sou uma mulher que sempre sonhou em viver de escrever. Sou redatora especialista em cultura pop, cinema, streaming e TV. Você pode me encontrar no Twitter como @MoniquePop2.

Veja mais ›