Estrela de As Crônicas de Nárnia revela doença que quase a matou: “bactéria devoradora de carne”

A atriz de 27 anos relatou sua experiência em um post no seu Instagram

A ex-estrela mirim do clássico As Crônicas de Nárnia, George Henley, contou sobre a doença que foi diagnosticada e que quase a matou. A bactéria é conhecida por devorar a carne do corpo.

Quando a atriz inglesa de 27 anos protagonizou o filme ela tinha 10 anos e a obra se tornou um clássico no cinema ao contar a história de quatro irmãos ingleses que são enviados para uma casa de campo para ficarem seguros da 2ª guerra mundial.

Lucy encontra um guarda-roupa que a transporta para um mundo mágico chamado Nárnia, ela retoma para buscar seus irmãos e começam a viver em um mundo totalmente mágico.

George precisou manter em segredo a doença por causa da carreira artística, mas contou mais detalhes sobre a luta que teve para lidar com o tratamento.

Em 2021, a estrela quase morreu e por pouco não teve que amputar o seu braço. Ela também tem várias cicatrizes espalhadas pelo corpo. Em sua conta no instagram, Henley fez um post contando na última terça-feira (25) contando mais detalhes.

“Quando eu tinha dezoito anos e na minha sexta semana de universidade, contraí fasciíte necrosante, uma infecção rara e punitiva que quase tirou minha vida e causou estragos em todo o meu corpo”, escreveu.

 “A fim de evitar a amputação da minha mão e braço esquerdos, fui submetido a uma extenuante cirurgia invasiva e, posteriormente, uma extensa cirurgia reconstrutiva que resultou em uma série de enxertos de pele e cicatrizes relatou a atriz e continuou: “Esperava que um dia houvesse o momento certo para falar sobre o que aconteceu. Hoje é um começo”.

George (Foto Divulgação Twitter)

Estrela de Crônicas de Nárnia tinha medo de mostrar as cicatrizes da doença e não ser chamada para atuar

George relata que para não mostrar as marcas em seu corpo, usava roupas que cobria e passava maquiagem.

“A indústria da qual faço parte muitas vezes se concentra em uma ideia muito estreita do que é considerado ‘perfeição’ estética, e eu me preocupava que minhas cicatrizes me impedissem de conseguir trabalho”.

“Tenho certeza de que falarei mais sobre minhas experiências no futuro, mas hoje estou simplesmente feliz por me sentir, pela primeira vez em muito tempo, finalmente livre”, encerra.

Os fãs ficaram surpresos com o relato da atriz e prestaram apoio pelos comentários da rede social:

“Você é linda por dentro e por fora”.

“Muito orgulho de você”.

Você é incrível e eu amo tudo o que você disse sobre suas cicatrizes. Muito obrigada por compartilhar conosco! Você é incrível!”, declararam.

George Henley viveu a personagem Lucy na trilogia da franquia entre 2005 a 2008. Ela também já atuou Duas Irmãs e A Irmandade da Noite, em 2014. Formada em teatro, ela dirigiu seu primeiro filme, o curta Tide (2016).

 

 

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›