Estrela de Antes do Amanhecer se recusou a fazer 4º filme

Reconhecida por interpretar a protagonista da trilogia de Richard Linklater, composta por Antes do Amanhecer, Antes do Pôr do Sol e Antes da Meia-Noite, Julie Delpy, chocou os fãs ao revelar que se negou a fazer um quarto filme.

A inesperada revelação foi feita durante uma entrevista recente que a atriz deu para a revista francesa Telerama, quando ela admitiu que recusou o convite de Linklater para mais uma sequência, porque queria produzir seus próprios filmes.

“Muitas vezes penso nisso. Há um ano e meio, não estava longe disso. O inferno que passei para produzir meu filme me deixou exausta. Eu disse não a Richard Linklater para a quarta parte dos filmes Antes”, ela confessou.

Ela prosseguiu contando que ficou tão frustrada com a indústria do entretenimento nos anos seguintes a trilogia, que quase parou de atuar e voltou a estudar.

“Achei que talvez pudesse voltar para a escola. Eu daria um médico muito bom, por exemplo! Você me dá três sintomas e eu te conto do que você está sofrendo. Mas eu gosto de criar, de contar histórias, é mais forte do que eu”, ela salientou.

Julie Delpy e Ethan Hawke em Antes do Pôr do Sol (Reprodução)

Trilogia Antes

Escritos e dirigidos por Linklater, a trilogia lançou seu primeiro filme Antes do Amanhecer, em 1995, apresentando Delpy e Ethan Hawke como os protagonistas Celine e Jesse Wallace.

O filme acompanha o americano Jesse Wallace e a francesa Celine, que se conhecem durante uma viagem de trem na Europa, e acabam se apaixonando após passarem uma noite passeando por Viena.

A história do jovem casal foi um sucesso de bilheteria aclamado pela crítica, o que oportunizou que ele contasse com suas duas sequências.

Apesar de demorarem a ser lançados, com um espaço de tempo de mais ou menos 10 anos entre eles, os dois filmes seguintes: Antes do Pôr do Sol e Antes da Meia-Noite também foram bastante apreciados.

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

No segundo filme o casal se reencontra depois de nove anos separados e resolvem ficar juntos de uma vez, surgindo já casados e com filhos no terceiro e último filme, quando tentar resolver os problemas de seu relacionamento.

Apesar do terceiro filme ter aparentemente encerrado a história do casal, Delpy, Hawke e Linklater chegaram a compartilhar o desejo de possivelmente estender a franquia, por isso a recente declaração da atriz choca.

Co-roteiristas

Logo depois de filmar o primeiro filme da trilogia, Julie Delpy chegou a afirmar que ele a e Ethan Hawke ajudaram bastante no roteiro do filme, para que o romance fosse mais profundo, apesar de não terem recebido créditos por isso.

Já no segundo e terceiro filme os protagonistas também foram nomeados como co-escritores, conquistando indicações ao Oscar de Melhor Roteiro Adaptado, ao lado de Richard Linklater.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›