Estrela de A Múmia será estrela de novo filme de Zack Snyder

Sofia Boutella foi anunciada nesta terça-feira (02) como a protagonista de Rebel Moon, novo filme épico de ficção científica de Zack Snyder. O projeto faz parte de um acordo de dois anos do diretor em parceria com a Netflix.

A atriz de 39 anos é conhecida por seu papel em A Múmia, como a Princesa Ahmanet, filme em que Sofia contracenou com Tom Cruise e que infelizmente foi um completo fracasso nas bilheterias e na crítica.

A atriz também teve papeis de destaque em Star Trek: Sem Fronteiras, onde interpretou Jayla, e Atômica, como Delphine Lasalle, onde trabalhou com Charlize Theron e James McAvoy.

Sofia Boutella é Princesa Ahmanet em A Múmia (Divulgação)
Sofia Boutella é Princesa Ahmanet em A Múmia (Divulgação)

Conforme informações de fontes, Zack já estava se encontrando com diversas atrizes que testaram para o papel nos últimos meses. A espera teve fim imediato com a audição de Boutella, que segundo os relatos, deixou Snyder de boca aberta com sua interpretação da personagem.

Rebel Moon contará a história de uma colônia pacata que fica nos limites da galáxia e se encontra sob ameaça dos exércitos do tirânico regente Balisarius. Uma jovem mulher com um passado misterioso é enviada em busca de guerreiros corajosos de planetas vizinhos para ajudá-la a se levantar contra o governante tirano.

Snyder estará na cadeira do diretor para o filme, e também participará da produção do roteiro em colaboração com Shay Hatten e Kurt Johnstad, que será baseado em uma história criada por Zack e Kurt.

Filme começou como ideia para Star Wars

Snyder já havia conversado há alguns meses sobre o filme, e como o roteiro começou como uma proposta mais madura que seria oferecida para Star Wars há cerca de uma década. Infeliz (ou felizmente), o projeto nunca andou para a frente, pois a franquia e a Lucasfilm foram adquiridas pela Disney há nove anos.

Zack então tentou transformar a ideia em uma série, mas tudo se metamorfoseou para a história virar um filme, que potencialmente pode virar um universo expandido ou uma franquia tão grande quanto aquela que a inspirou, como o diretor conta:

“Este sou eu crescendo como um fã de Akira Kurosawa, um fã de Star Wars. É meu amor pela ficção científica e uma grande aventura. Minha esperança é que isso aqui também se torne uma propriedade intelectual gigantesca e um universo que pode ser incrementado. Eu gastei os últimos dois ou três anos construindo este universo. Cada cantinho teve que ser pintado. Eu tenho designs, desenhado constantemente e realmente cultivando esse terreno fértil pra fazer esse mundo completo.”

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›