Elisha Cuthbert revelou que estava tão comprometida com uma cena de A Casa de Cera que deixou a atuação de lado e fez uma parte de verdade.
A atriz interpretou Carly no filme de 2005, que apresenta um grupo de jovens que se encontra em um museu sinistro com imagens realistas demais, e claro que eles precisam lutar para acabar a história com vida.
Elisha Cuthbert como Carly em A Casa de Cera (Reprodução)
Em uma conversa com o Bloody Disgusting, Elisha contou que estava com dificuldades em uma cena em que ela era amarrada em uma maca e tinha seus lábios grudados.
Segundo a atriz, depois de tentar ‘fingir’ estar colada, ela desistiu e pediu que fizessem tudo de verdade porque ela estava se sentindo ridícula fazendo de conta que não conseguia abrir a boca:
“Cara, aqueles dias foram intensos, de verdade. E a gente não conseguia descobrir como fazer a cena dos lábios colados sem que ficasse ridículo. Eu tinha que estar imobilizada e tentando me soltar, mas tinha que achar uma forma de ficar com a boca fechada. Aí, não estava funcionando, e eu disse para eles: ‘Só pega a cola. Pega a cola de verdade’. Então a gente acabou colando a minha boca mesmo, não com uma cola forte, mas algo bem parecido, só o suficiente para eu não conseguir abrir. Não tinha outro jeito de fazer aquilo sem ficar bobo, então eles toparam.”
Elisha Cuthbert como Carly em A Casa de Cera (Reprodução)
Trabalho de produção era impressionante, diz atriz
Elisha também elogiou o trabalho de todos os envolvidos na criação dos sets, que segundo ela eram feitos de cera de verdade, desde o chão até o teto.
Ela disse que tudo parecia um grande espetáculo, e as cenas do clímax não tinham grandes efeitos especiais, nem mesmo quando a casa inteira está indo abaixo, derretendo e sendo engolida pelas chamas:
“O cenário todo era de verdade, as paredes estavam mesmo derretendo e tinha fogo… Estávamos de verdade correndo no meio daquela meleca toda. […] E aquilo era uma cidade de verdade que eles tinham construído com cera, a fachada… Eu não conseguia acreditar, era um dos sets mais incríveis que eu já tinha visto.”
Cena de A Casa de Cera (Reprodução)
“Eu nunca fiz nada parecido com aquilo antes na minha carreira, ou mesmo depois. Foi épico”, disse a atriz.
A Casa de Cera está disponível na HBO Max e para compra e aluguel em diversas plataformas digitais.
O que você achou? Siga @siteepipocano Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.