Estreante na Marvel teria papel muito maior em Pantera Negra 2

Roteirista comentou sobre ideias para a participação de novo personagem introduzido no filme

Atenção: contém spoilers

Entre as novidades de Pantera Negra: Wakanda para Sempre está o novo personagem Toussaint (Divine Love Konadu-Sun), filho de T’Challa (Chadwick Boseman), criado por Nakia (Lupita Nyong’o) no Haiti.

Em uma entrevista para o site Rolling Stone, Joe Robert Cole, um dos roteirista do filme, afirmou que Toussaint teria muito mais tempo de tela no filme, e não apenas uma breve cena nos créditos.

“Em uma versão anterior, tínhamos uma trama mais focada em crianças e [Toussaint] seria uma parte disso. Obviamente, isso mudou, mas ainda queríamos que ele existisse de alguma forma”.

Cole comentou sobre as várias conversas que a equipe teve sobre a participação do filho de T’Challa em Pantera Negra 2 até encontrarem uma forma para que isso se encaixasse da forma correta.

“Conversamos sobre o assunto, sobre como nós revelaríamos essa informação para o público e qual seria a melhor versão para isso. Não apenas emocionalmente, mas também narrativamente, para [que se encaixasse na] história e como isso afetaria os personagens quando eles descobrissem essa informação, e assim por diante. Nós brincamos um pouco com isso, mas ele nunca teria uma presença maior após a morte de [Boseman]”.

Vários personagens foram considerados para assumir o manto do Pantera Negra

Winston Duke como M'Baku em Pantera Negra: Wakanda Para Sempre (Reprodução / Marvel)
Winston Duke como M’Baku em Pantera Negra: Wakanda Para Sempre (Reprodução / Marvel)

Em Pantera Negra: Wakanda para Sempre, Shuri (Letitia Wright) assumiu o posto de protetora de Wakanda e se tornou a nova Pantera Negra. Ainda na entrevista para o Rolling Stone, Joe Robert Cole compartilhou que consideraram vários outros personagens para assumir o nome de Pantera Negra.

“Nós gostávamos de discutir as ideias e tentar explorar para onde a história iria, e qual seria a escolha mais impactante — qual seria a melhor jornada? E para onde iríamos depois do filme, em termos de personagem. M’Baku, certamente, foi uma figura que comentamos bastante”.

Ainda de acordo com o roteirista, além de M’Baku (Winston Duke), Nakia também estava entre as possibilidades. O filme decidiu seguir os quadrinhos da Marvel e tornar Shuri a nova Pantera Negra.

Cole disse que essa era a escolha natural a se fazer, e acrescentou: “Você só quer tomar a melhor decisão e fazer o que é melhor para a história”.

Pantera Negra: Wakanda para Sempre está em exibição nos cinemas. O filme tem direção de Ryan Coogler. Na trama, Wakanda está superando a morte de T’Challa, ao mesmo tempo que enfrenta a ameaça de Namor e seu povo que vive no fundo do oceano.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›