Esquadrão Suicida: saiba quais são os principais acertos do filme

O Esquadrão Suicida de David Ayer é um filme que chegou para dar ao Universo Estendido da DC uma nova sensibilidade.

Há muitas controvérsias a respeito desse assunto e há quem diga que o filme tem muitos erros, mas ele também possui acertos, e essa lista mostra isso.

Humor

Os primeiros filmes de Zack Snyder na DCEU, como Homem de Aço e Batman vs. Superman são mais obscuros e não apelam tanto para o humor. Isso, por um lado, contrasta com a Marvel, que tem filmes de super-heróis mais divertidos.

Por isso, o Esquadrão Suicida foi feito de forma a se destacar pelo seu senso de humor.

É fato que nem todas as piadas caíram tão bem, mas elas estão lá.

Margot Robbie como Arlequina em Esquadrão Suicida
Margot Robbie como Arlequina em Esquadrão Suicida (Reprodução)

A Escalação de Margot Robbie para o papel de Arlequina

Margot Robbie é uma das atrizes que mais chamam atenção no filme. Em todos os aspectos, ela pareceu realmente perfeita para o papel de Arlequina. Suas qualidades vão desde o seu sotaque até a sua energia louca, o que fazem da performance da atriz uma diversão garantida no filme.

Apesar de o roteiro não ser o melhor e a produção não ser tão de acordo, a atriz conseguiu fazer Arlequina uma das personagens mais populares do DCEU

Escolhendo Will Smith para o Pistoleiro

Embora o filme não tenha conseguido extrair emoção suficiente – ou talvez até nenhuma emoção, na verdade – da vida dupla de Pistoleiro como assassino e pai, a escolha de Will Smith para interpretar o personagem ficou marcada como um belo retrato do mesmo para o DCEU no futuro.

O ator Idris Elba havia sido inicialmente escalado para substituir Will Smith no papel do Pistoleiro, mas seu papel foi mudado para um personagem diferente a fim de que as portas ficassem abertas para o retorno de Smith, o que foi uma jogada inteligente do DCEU, já que ele é um grande ator que acabou ficando prejudicado por um roteiro frágil.

Primeiro ato acelerado

O primeiro ato é essencialmente um trailer do filme, levando o público a conhecer os personagens e definindo as principais apostas da trama. O filme de David Ayer conseguiu sair na frente justamente por conseguir apresentar ao público um primeiro ato divertido e ágil.

O único problema é que depois se descobriu que começar o Esquadrão Suicida com notas tão empolgantes e promissoras foi um tiro no pé que só serviu para destacar as falhas do restante do filme.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›