Game of Thrones completa 10 anos de estreia e ganha comemoração na TV

Game of Thrones, série original HBO ganhadora de 59 prêmios Emmy completa 10 anos de estreia em 2021. Em comemoração, a TNT Séries exibe as duas primeiras temporadas, a partir de 05 de abril, de segunda a quinta, às 23h30.

Game of Thrones é baseado no best-seller de George R. R. Martin, As Crônicas de Gelo e Fogo, é uma das séries de maior sucesso da HBO nos últimos tempos e bateu diversos recordes de audiência e de comentário nas redes sociais.

A produção, que completa dez anos da estreia de seu primeiro episódio no dia 17 de abril, recebeu 160 indicações ao Emmy Awards e obteve 59 vitórias em oito temporadas, atingindo uma marca histórica entre séries da TV.

Em Game of Thonres, vários governantes lutam para ficar com o Trono de Ferro e comandar a todos. Eles não jogaram limpo para conseguirem o que querem. A trama é cheia de conspirações, cobiças e intrigas.

Mas vários outros problemas problemas para enfrente, como a chega de um inverno sem fim com os caminhantes brancos que trazem morte devastação.

A série é estrelada por Emilia Clarke (Daenerys Targaryen), Kit Harington (Jon Snow), Sophie Turner (Sansa Stark), Maisie Williams (Arya Stark), Lena Headey (Cersei Lannister), Sean Bean (Ned Stark), Peter Dinklage (Tyrion Lannister) e grande elenco.

Game of Thrones foi criada por David Benioff e D.B. Weiss, que também são os produtores executivos.

Recepção da crítica

No Rotten Tomatoes a série tem 89% de aprovação do público e 85% de aprovação da crítica.

Leia abaixo alguns comentários:

“Como um fã dos livros, isso arranhava a maioria das minhas coceiras perfeitamente. O elenco é brilhante” – Jeremy Nisen, Under the Radar.

“Se você substituir os gladiadores por uma estética do Senhor dos Anéis, é como um Spartacus mais classudo: Deuses da Arena. E o elogio não chega mais alto do que isso” – Andrew Anthony, Observer (UK)”.

“Aqui está um estudo sócio-político profundo e amargo no cerne de Game of Thrones, e muito bom nisso” – Randy Dankievitch, Processed Media.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›