Escudo do Capitão América receberia atualização em série da Marvel

Artista conceitual falou das ideias discutidas a respeito das possíveis atualizações que o escudo do Capitão América poderia receber em Falcão e o Soldado Invernal.

publicidade

O escudo do Capitão América é uma das armas mais icônicas da Marvel. O item ganhou algumas versões diferentes nos quadrinhos, e quase ganhou uma atualização na série Falcão e o Soldado Invernal.

De acordo com o Screen Rant, no The Falcon and the Winter Soldier: The Art of the Series, novas informações sobre o escudo foram reveladas. Entre as atualizações para o escudo estava a criação de um “Escudo de Energia de Emergência”.

publicidade

Segundo a descrição, energia “se espalha da borda do escudo para proteção rápida do grupo”, algo muito parecido com a tecnologia de proteção usada pelos guerreiros de Wakanda.

Entre outros recursos especiais que pensaram em colocar no escudo incluem a capacidade de oferecer uma barreira protetora expandida e a capacidade de ser anexada às asas de Wilson.

O artista conceitual Wesley Burt falou sobre o processo de desenvolvimento dessas atualizações.

“Ryan [Meinerding] pediu a alguns do departamento de [Desenvolvimento Visual] para pensar um pouco em novas maneiras de Sam usar o escudo, mais específico para ele e sua própria fisicalidade com ele… a peça de borda de tecnologia, eu estava procurando uma maneira de adicionar minimamente um elemento ao escudo para não distrair muito do próprio escudo, mas ainda assim fazer parecer que poderia ter uma adição tecnológica crível e sugerir as atualizações de Wakanda”.

“Eu também realmente queria pensar em outras maneiras que pudessem enfatizar a natureza defensiva do escudo em si e não apenas procurar novas maneiras de usá-lo como arma. Imediatamente pensei nas várias tecnologias de escudo usadas pela Tribo da Fronteira e seus escudos de capa azul, e também o grande escudo de camuflagem ao redor de Wakanda, como um ponto de partida para como isso poderia ser implementado aqui…”

publicidade
Capitão América (Anthony Mackie) em Falcão e o Soldado Invernal (Reprodução / Disney+)
Capitão América (Anthony Mackie) em Falcão e o Soldado Invernal (Reprodução / Disney+)

Em Vingadores: Ultimato, Thanos quebrou o escudo de Steve Rogers em pedaços. No final do filme, o velho Rogers presenteia Sam Wilson com um escudo novo e sem marcas de batalha.

publicidade

Muitos questões surgiram sobre este escudo, sobre se ele foi consertado após a batalha contra Thanos, ou se é um novo escudo ou até mesmo um escudo trazido do passado por Steve.

Apesar do escudo continuar o mesmo de sempre, apenas feito de Vibranium, a série da Marvel mostrou Wilson treinando para usar ele das mais variadas formas possíveis em combate.

Os episódios de Falcão e o Soldado Invernal estão disponíveis no Disney+.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›