Escritor de Doctor Who explica novo traje de David Tennant

Após regeneração, o novo Doutor surgiu com roupas diferentes

Em Doctor Who, o Doutor é conhecido por se regenerar após um período de tempo, e cada nova encarnação do protagonista é interpretada por um novo ator. Outra característica é que o novo Doutor surge com as roupas do Doutor anterior.

Contudo, The Power of the Doctor, quando Jodie Whittaker deixou de ser a Doutora e reencarnou no Doutor de David Tennant, o personagem não apareceu com uma roupa totalmente diferente.

O escritor de Doctor Who, Russell T. Davies, explicou em uma entrevista à Doctor Who Magazine, sobre a nova roupa de regeneração do Doutor de David Tennant. Isso foi feito para evitar problemas por Tennant estar em roupas femininas.

“Eu tinha muita certeza de que não queria que David aparecesse no traje de Jodie. Acho que a noção de homens vestindo ‘roupas femininas’, a noção de drag, é muito delicada. Sou um grande fã dessa cultura e a dignidade disso, é realmente uma coisa valiosa. Mas tem que ser feito com imenso pensamento e respeito. Com relação a Jodie e sua Doutora, acho que pode parecer zombaria quando um homem heterossexual usa suas roupas. Colocar um grande escocês de um metro e oitenta neles parece que estamos levando o Mickey”.

Jodie Whittaker em Doctor Who (Reprodução)
Jodie Whittaker em Doctor Who (Reprodução)

Escritor explica seu retorno para Doctor Who

O escritor Russell T. Davies, que reviveu Doctor Who para o público moderno em 2005, comentou sobre sua decisão de retornar à série na 14ª temporada.

Davies detalhou em uma entrevista para a Radio Times a razões para retornar ao programa e o que ele acha tão emocionante sobre escrever novos episódios do programa

Davies observou que ele tinha um histórico de trabalhar principalmente em dramas independentes, em oposição a séries em andamento, ele disse:

“Eu gosto de olhar para um novo conjunto de desafios toda vez e uma página em branco – mas Doctor Who é sempre uma página em branco”.

Ele então deu pequenas provocações sobre os novos episódios e como tem sido sua experiência em escrevê-los.

“Há coisas surgindo que são maneiras totalmente novas de contar as histórias que nunca foram feitas antes, então parece novo. Eu não voltaria se não fosse novo. Mas essa é a coisa sobre Doctor Who – cada episódio é novo. Cada episódio. Estou sentado aqui agora, a 10 páginas de um clímax pensando: ‘Deus, eu nunca escrevi neste território antes – isso é estranho e novo’ – então é sempre novo. um show auto-renovável.”

A série de ficção científica pode ser assistido no Globoplay.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›