Escritor comenta importância de Cody em filme descartado de Obi-Wan Kenobi

Comandante Cody teria muita importância no filme de Obi-Wan Kenobi que acabou não acontecendo e se tornando uma série.

publicidade

A primeira temporada de Star Wars: Obi-Wan Kenobi contou com uma participação especial de Temuera Morrison como um soldado clone não identificado.

Inicialmente a série foi planejada para ser um filme, e de acordo com o escritor Stuart Beattie, a trama teria uma forte presença do Comandante Cody interpretado por Morrison, que apareceu tanto nos filmes quanto nas séries animadas.

publicidade

Em uma entrevista para o The Direct, Beattie comentou sobre os planos abandonados para o filme e a importância de Cody para Obi-Wan.

“Cody era grande. Eu amo a ideia de Obi-Wan ter um amigo em Tatooine. Como um amigo secreto”.

Em A Guerra dos Clones, o público descobriu que os clones tinham um chip implantado neles que permitia que Palpatine os controlasse para executar a Ordem 66 e matar os Jedi.

Cody, no entanto, conseguiu retirar o chip para manter seu livre arbítrio. O escritor continuou:

publicidade

“E você percebe: ‘Oh, Cody agora se transformou de alguém que estava tentando matá-lo quando o vimos pela última vez para alguém que agora está dedicando sua vida para protegê-lo’. Porque agora ele teve o biochip retirado de sua cabeça, e agora ele percebe, ‘Oh, meu Deus, o que eu fiz foi errado’. E ele é movido pela culpa, tanto quanto Obi-Wan é movido pela culpa. Então você tem esses dois tipos de velhos guerreiros brigando como esse velho casal, reclamando: ‘Deus, era muito melhor quando tínhamos um exército nas nossas costas, ‘você sabe?'”.

Temuera Morrison como Trooper não identificado em Obi-Wan Kenobi (Reprodução / Lucasfilm)
Temuera Morrison como Trooper não identificado em Obi-Wan Kenobi (Reprodução / Lucasfilm)
publicidade

Tanto no filme planejado quanto na série de TV, Obi-Wan deixaria Tatooine, mas no filme, Cody teria a tarefa de ficar de olho no jovem Luke Skywalker. Beattie continuou:

“E a minha ideia era que quando Obi-Wan teve que deixar Tatooine, ele deixou Cody no comando de Luke. E isso nos deu uma pequena história B divertida para continuar cortando. Ele é um personagem muito divertido e um cara correndo contra o relógio, obviamente, porque está envelhecendo duas vezes mais rápido. Ele está tentando expiar a pior coisa que já fez em sua vida. Tão trágico de certa forma, mas divertido… A maneira como eles brigavam, era apenas, você sabe, colocar um sorriso em seu rosto e, você sabe, discutir o tempo todo”.

Star Wars: Obi-Wan Kenobi já está disponível no Disney+.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›