David Gordon Green, de Halloween, vai dirigir filme sobre construção da Disneylândia

publicidade

De acordo com o site Deadline, David Gordon Green está definido para dirigir um filme do Disney Studios para o Disney+ sobre a jornada de Walt Disney para construir a Disneylândia, o “Lugar Mais Feliz da Terra”.

Evan Spiliotopoulos, que tem uma história escrevendo em projetos da Disney como O Livro da Selva 2, Pooh e o Efelante, Tinker Bell e o Tesouro Perdido e o live-action A Bela e a Fera, será o roteirista.

publicidade

Os créditos de Spiliotopoulos também incluem Branca de Neve e o Caçador de 2012, que arrecadou quase US $ 400 milhões em todo o mundo; Hercules, que arrecadou US $ 245 milhões, em bilheteria, além de e G.I. Joe Origens: Snake Eyes e Rogai por Nós.

A Cavalry Media e o produtor Jason Reed passaram um ano desenvolvendo o argumento de venda antes de trazê-lo para a Disney.

Allison Erlikhman supervisionará os estúdios da Disney. Dana Brunetti e Matt DelPiano da Cavalry Media irão produzir com Jason Reed. Reed produziu a versão live-action da Disney de Mulan no ano passado e foi um produtor executivo de As Tartarugas Ninja da Paramount em 2014. Jessica Matthews, que trabalha com Reed, também é produtora executiva.

A Disneylândia foi inaugurada em 17 de julho de 1955 e é o único parque temático da Disney construído sob a supervisão de Walt Disney. Ele comprou um terreno de 160 acres perto de Anaheim em 1953 e foi inaugurado em 1954.

publicidade

Um dos primeiros memorandos da Disney sobre o parque, então chamado de “Mickey Mouse Parks”, foi para o designer de produção do estúdio Dick Kelsey em 1948.

Entre as inspirações da Disney para o Disneylãndia foram o Museu Henry Ford e o Greenfield Village, que continha uma rua principal e passeios de barco a vapor.

publicidade

Outras musas inspiradoras foram os Jardins de Tivoli na Dinamarca, Colonial Williamsburg, o Century of Progress em Chicago e a New York’s World Fair de 1939.

Ao financiar o parque, a Disney se uniu à ABC e criou um show chamado Disneyland, com o co-financiamento da rede o Parque.

O filme mais recente da Disney sobre seu maestro foi Saving Mr. Banks, de 2013, no qual Tom Hanks interpretou Walt Disney em sua busca pelo responsável pela criação de Mary Poppins da relutante autora P. L. Travers, interpretada por Emma Thompson.

publicidade

Outro filme de David Gordon Green, Halloween Kills  estreará nos cinemas e no serviço de streaming Peacock na sexta-feira.

O filme é sequência de Halloween de 2018, e o terceiro filme, Halloween Ends, está marcado para estrear em 2022.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›