Escândalo de Kevin Spacey joga no lixo filme ganhador de Oscar e roteirista desabafa

Cena de Beleza Americana (Reprodução)
Cena de Beleza Americana (Reprodução)

Alan Ball concedeu uma entrevista para o The Independent (via IndieWire) para divulgar seu novo trabalho, Uncle Frank, filme lançado na Amazon Prime Video.

Durante a entrevista, Ball foi questionado por outro trabalho seu, Beleza Americana, de 1999, ao qual trabalhou como roteirista.

Ele disse que não teria certeza de que o filme seria feito hoje, como também comentou como Kevin Spacey contaminou o longa metragem.

“Estou muito triste porque o que aconteceu com Kevin meio que deixou uma marca nele”, disse Ball sobre a acusação de assédio que caiu sobre o ator.

“Especialmente porque o personagem que ele interpretou no filme é alguém que está cobiçando uma garota de 17 anos. Eu me pergunto se esse filme seria feito agora”.

A narrativa de Beleza Americana gira em torno de uma família suburbana destruída pela cobiça do patriarca por uma estudante de 17 anos de idade. O fato de o patriarca ser interpretado pelo suposto abusador sexual Kevin Spacey fez com que o filme fosse visto com maus olhos nos últimos anos.

Escrito por Ball e dirigido por Sam Mendes, Beleza Americana estreou mundialmente no Festival Internacional de Cinema de Toronto de 1999 e recebeu aclamação antes de chegar aos cinemas no mesmo mês.

O filme arrecadou pouco mais de US$ 350 milhões em bilheteria mundial com um orçamento de produção de US$ 15 milhões.

No Oscar de 2000, Beleza Americana foi indicada para um total de oito categoria e levou para casa os prêmios de Melhor Filme, Melhor Diretor para Mendes, Melhor Roteiro Original para Ball, Melhor Ator para Spacey e Melhor Fotografia.

Sobre Uncle Frank, é um drama de comédia que foi escrito, dirigido e co-produzido por Alan Ball.

A trama se passa em 1973, onde uma adolescente deixa sua cidade para estudar em uma Universidade dos Estados Unidos, onde trabalha um renomado professor que também é seu tio. O elenco inclui Paul Bettany, Sophia Lillis, Peter Macdissi e Steve Zahn.

Formado em administração e psicologia. Fez curso de desenho com especialização em cartoons. Adora videogame, animações e filmes e séries de super heróis e monstros.


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›