The Crown: Cena da morte de Diana choca até equipe de produção: “Não deveria ir ao ar”

Série criará polêmica ao retratar morte da princesa Diana

A sexta e última temporada de The Crown promete ser uma das mais polêmicas da série. A temporada mostrará o enterro da princesa Diana, e as sequências filmadas deixaram a equipe da série bastante incomodada.

Sites internacionais The Sun e Daily Mail detalharam que a Netflix já gravou cenas sobre o acidente de carro que matou Diana (interpretada por Elizabeth Debicki) em 1997. Segundo as fontes dos site, membros da equipe de The Crown ficaram horrorizados sobre a forma como a cena foi filmada.

O relato continua sobre como foi a gravação do enterro de Diana. Uma fonte do The Sun disse que colocaram a princesa Gales em um caixão. Além de mostrar o príncipe Charles (Dominc West) chorando de forma histérica em uma sala por perceber que a princesa está sem seu brinco favorito e pede para alguém encontrá-lo.

A fonte ainda relatou que membros da realeza britânica bem como os fãs, não deveriam assistir a essas cenas. “Os chefes exageraram para conseguir audiência. Todos ficaram muito desconfortáveis ​​ao fazer a filmagem. É obsceno e deveria ser banido da transmissão”, ele declarou.

The Crown é uma série que conta a história da Rainha Elizabeth II desde 1940 até seus últimos anos de vida. Os episódios estão disponíveis na Netflix.

Elizabeth Debicki como Diana em The Crown
Elizabeth Debicki como Diana em The Crown (Divulgação/ Netflix)

Recepção da crítica

A quinta temporada de The Crown conseguiu 71% de aprovação dos críticos e 85% de aprovação do público no Rotten Tomatoes. Confira a seguir alguns comentários:

“A penúltima temporada se inclina tanto para a metáfora que os personagens não podem deixar de comentar o fato de maneiras maliciosas, comparáveis à queimadura doentia de Dorothy Zbornak por Rose Nylund em um dos meus episódios favoritos de Golden Girls” – Keith Uhlich, (All (Parentheses)).

“É aí que reside o tema deste ano: Tradição versus progresso, o status quo versus uma sociedade em transição. E tudo acontece no contexto de ‘A Guerra dos Gales’, a batalha pública entre Charles e Diana” – Kristen Baldwin, Entertainment Weekly.

“A abordagem de Morgan para a vida pessoal da realeza é muito simpática para ser condenatória. A nova temporada de The Crown nunca arrisca desafiar a reputação de ninguém. Em vez disso, apenas se arrisca como um programa atraente” – Shirley Li, The Atlantic.

“Esta nova temporada é, no entanto, um ofensor especialmente flagrante, com os roteiros de Morgan martelando seus temas mais óbvios com baques estrondosos, empurrando alegoria após alegoria com nuances cada vez menores” – Caroline Framke, Variety.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›