Equipe de Ranking of Kings detalha a mensagem que o anime transmite

Durante o Anime Expo, a equipe de Ranking of Kings compartilhou sobre como o anime quer transmitir uma mensagem de superação.

publicidade

Ranking of Kings conta a história de um jovem príncipe que não é o favorito para suceder seu pai como rei. Bojji nasceu surdo e mal consegue segurar uma espada, enquanto isso seu irmão Daida é popular e considerado o favorito a se tornar o novo rei.

O anime, baseado no mangá de mesmo nome, é produzido pelo Wit Studio, e recentemente encerrou sua primeira temporada, mas até o momento não houve notícias de uma segunda temporada.

publicidade

De acordo com o site ComicBook, durante o Anime Expo deste ano, a equipe de Ranking of Kings compartilhou a mensagem mais importante que o anime quer transmitir para o público.

O painel contou com a participação do diretor Yousuke Hatta, que falou sobre como Ranking of Kings ensina sobre a superar as adversidades.

“Não tenho certeza se é uma tendência ou cultura mais recente, mas tenho essa sensação de que as pessoas sentem que se perdem uma vez, é o fim, são cancelados e tudo acabou. Mas nesta história, um muitas pessoas e personagens tomam muitos, muitos desvios, alguns caem de status, classificação ou poder muito altos, ou o que você quiser – mas todos trabalham para reconstruir de alguma forma. Então eu sei que pode soar muito idealista, mas acho que que isso pode se aplicar ao nosso mundo real. Então está tudo bem, você pode voltar e dar outra chance”.

Ranking of Kings (Reprodução)
Ranking of Kings (Reprodução)
publicidade

A produtora de Ranking of Kings, Maiko Okada, acrescentou como a série conseguiu enviar uma mensagem importante aos seus telespectadores:

“É também sobre os personagens em torno daqueles que cometeram um erro ou caíram de alguma forma, aceitando e perdoando; esse anime meio que me mostrou a atitude e a postura corretas de como você pode apoiar pessoas que estão passando por momentos difíceis”.

publicidade

Ranking of Kings é escrito e ilustrado por Sousuke Toka e os capítulos do mangá são publicado através do site Manga Hack desde 2017. O anime pode ser assistido na Crunchyroll.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›