Equipe de Amber Heard tenta arquivar processo movido por Johnny Depp

Johnny Depp e Amber Heard ainda estão duelando na justiça, e a equipe da estrela agora quer fazer de tudo para arquivar o processo que ela deve responder por difamação.

Segundo novas notícias divulgadas pela imprensa americana, a equipe jurídica de Amber Heard teria tentado fazer com que o processo que corre no estado da Virgínia fosse arquivado, argumentando que as conclusões do processo por difamação no Reino Unido seriam suficientes.

Para quem não se lembra, Johnny Depp processou o jornal britânico The Sun por difamação depois que o veículo o chamou de ‘espancador de mulheres’ numa capa.

Recentemente, a equipe jurídica de Amber Heard entrou com uma moção para suspender a descoberta das alegações de difamação e também um memorando de apoio à sua moção de licença.

Sua equipe acredita que, devido aos resultados do caso de difamação, que deu ganho de causa ao The Sun, a sentença proferida também deveria ser aplicável nos Estados Unidos. A moção diz:

“Com a finalidade do julgamento, proferido após o Sr. Depp apresentar suas melhores evidências e argumentos sobre as mesmas questões factuais avaliadas aqui, o Sr. Depp deve ser impedido de buscar mais uma mordida na maçã, onde ele julgou totalmente sua disputa e perdido. Por causa do julgamento do Reino Unido, o mundo inteiro pode agora dizer, para sempre, que o Sr. Depp é um ‘espancador de mulheres’ e cometeu pelo menos 12 atos de violência doméstica contra Amber Heard, fazendo-a temer por sua vida. Em suma, o julgamento do Reino Unido, agora final, permite que este tribunal encerre o litígio”.

De acordo com o advogado de Johnny Depp, Benjamin Chew, no entanto, esta não é a primeira vez que a equipe jurídica de Amber Heard tenta fazer com que o processo de difamação de US$ 50 milhões seja arquivado.

Ele observou (via Courthouse News) que esta é apenas “a última Ave Maria” da equipe jurídica de Amber Heard e que sua equipe tentou fazer com que o processo por difamação fosse arquivado três vezes nos últimos dois anos.

O processo que Depp moveu contra Amber se deve ao fato de ela ter feito um texto publicado no jornal Washington Post no qual se mostrava como vítima de violência doméstica. Mesmo não citando o nome de Johnny, ele se sentiu ofendido, pois o caso estava no auge, quando o texto dela foi veiculado. A equipe de advogados dele acredita que a publicação o custou alguns trabalhos.

Os casos parecem estar avançando na Virgínia, mas têm custado caro, com pedidos de depoimento e outros vindos de ambos os lados.

Amber Heard tem pesquisado a Disney e o que a empresa sabia sobre as ações e o comportamento de Johnny Depp durante seu tempo nos filmes Piratas do Caribe.

De sua parte, Depp afirmou que Amber Heard mentiu em várias ocasiões, inclusive dizendo que daria o acordo do divórcio para caridade, mas não o fez, e também disse que Heard afirmou que Depp foi violento uma vez, quando imagens da câmera do corpo da polícia supostamente mostraram o contrário.
O advogado de Heard também disse que a atriz de Aquaman 2 não foi capaz de pagar o acordo de divórcio completo para instituições de caridade devido ao litígio em andamento.

Desta vez, a advogada de Heard, Elaine Charlson Bredehoft, conseguiu apresentar uma defesa corrigida. As duas celebridades devem retornar ao tribunal em julho para uma nova audiência.

O julgamento em si deve durar quatro semanas e não fará parte do sistema judicial até o próximo ano, então provavelmente ainda há muito tempo pela frente até que o veredicto seja alcançado.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›