Episódio de The Office custou 85 mil dólares por causa de uma música

A estrela de The Office, Jenna Fischer revelou que uma das músicas que tocam num dos episódios da série custou nada menos que 40 mil dólares para ser utilizada.

Em participação no podcast Office Ladies, ela contou que o dinheiro foi gasto pelos direitos autorais da canção, que tocou em uma única cena.

A cena em questão é exibida no penúltimo episódio da quinta temporada, chamado Cafe Disco, no qual Michael abre uma discoteca no prédio da empresa.

Para fazer seus funcionários descerem, ele toca Gonna Make You Sweat (Everybody Dance Now) do C+C Music Factory, a tal música que aparentemente custou 40 mil dólares (227 mil reais em conversão atual) para ser reproduzida.

A música também é apresentada na cena seguinte, onde Andy e Kelly entram em uma competição dançante. Outras canções que aparecem no episódio são Car Wash, de Rose Royce e YMCA, do Village People.

Elenco de The Office (Divulgação)
Elenco de The Office (Divulgação)

Segundo ela, por causa das músicas, o orçamento apenas deste episódio ficou em torno de 85 mil dólares (483 mil reais em conversão atual). Fischer explicou que o supervisor de pós-produção do programa sentiu que era essencial que o elenco pudesse “cantar junto ou cantarolar” enquanto dançavam, o que exigia uma versão mais cara dos direitos musicais.

The Office foi exibida por nove temporadas no canal NBC e popularizou a comédia mockumentary na televisão americana, um formato que parodia o estilo típico de documentários. Foi baseada na série homônima do Reino Unido, co-criada por Ricky Gervais e Stephen Merchant.

O enredo mostrava o dia dia da empresa Dunder Mifflin Paper Company, onde o gerente regional Michael Scott (Steve Carrell) e suas muitas tentativas de parecer simpático e engraçado muitas vezes saem pela culatra em mal-entendidos exagerados.

A série foi aclamada pela crítica ao longo de sua exibição e alcançou um grande culto de seguidores devido à sua disponibilidade nos serviços de streaming. Aqui no Brasil, ela foi disponibilizada pelo Amazon Prime Video.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›