Episódio de Loki explica questão envolvendo AVT e os Guardiões do Tempo

A Autoridade de Variação Temporal (AVT) em Loki está sempre envolvida em grande mistério. Desde todo o poder que ela possui sobre a Linha do Tempo Sagrada até a decisão de quais são os critérios que elegem quais são os eventos que devem ou não devem acontecer – além das identidades de quem a comanda – toda a operação parece estar construída em cima de mentiras e engano.

Agora que Loki e Sylvie finalmente descobriram que os agentes da AVT sofreram uma lavagem cerebral e que os Guardiões do Tempo são robôs substitutos, a base de mentiras sobre a qual a AVT se sustenta deverá desmoronar a qualquer momento.

Assim, o quarto episódio de Loki deixou o público cheio de perguntas que deverão ser respondidas nos dois últimos da série: quem está por trás dos falsos Guardiões do Tempo? O que realmente acontece com as variantes após serem destruídas e o que acontecerá com a Linha do Tempo Sagrada se a AVT se desfizer?

Loki (Tom Hiddleston) e Sylvie (Sophia Di Martino) em Loki (Reprodução / Disney+)

Por outro lado, o mesmo quarto episódio também parece resolver um pequeno detalhe do primeiro: por que a AVT examina cada variante que se aproxima para descartar intrusos robóticos?

Isso fica claro se você pensar que os próprios Guardiões do Tempo são robôs, o que faz sentido para a AVT descartar qualquer tipo de contato com algum indivíduo que tenha a capacidade de deduzir sua verdadeira natureza cibernética.

Isso significa dizer que Loki e Sylvie, usuários de magia, podem não ser capazes de descobrir a verdade por trás deles, mas um sintetoide altamente avançado como o Visão poderia ter a capacidade de descobrir que a AVT possui esses três robôs.

Visão (Paul Bettany) em WandaVision (Reprodução / Disney+)
Visão (Paul Bettany) em WandaVision (Reprodução / Disney+)

Dado que a AVT tem a capacidade de anular a magia instantaneamente, mas não é capaz de impedir a tecnologia de forma eficaz, os seres robóticos precisam ser destruídos imediatamente antes mesmo que possam descobrir a verdade sobre os Guardiões do Tempo.

Embora os agentes da AVT possam argumentar que o tempo, o destino e o propósito funcionam diferentes para os seres sintéticos, é mais lógico para quem está por trás dos Guardiões do Tempo estabelecer uma regra sobre filtrar por robôs e dizer a todos os funcionários que é apenas mais uma obrigação que eles devem seguir.

Assim, neutralizando a magia dos feiticeiros e banindo outros androides de vez, a AVT tem a capacidade de manter os Guardiões do Tempo em atividade sem ter mais nenhum problema com isso.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›